+351 273 331 826 (Chamada para Rede Fixa Nacional) |
DIA 11 NOVEMBRO 2023
Preço por pessoa: 75€
O preço inclui:
7h00 - Saída da central de camionagem de Bragança em direção à Régua, onde seguiremos até Santa Cruz do Douro pela Estrada Nacional 108, uma das mais bonitas estradas para contemplar a beleza do Rio Douro, com vista privilegiada para o rio e para os socalcos das suas margens. Uma opção de viagem para descobrir esta belíssima região com as multicores do outono.
10h30 - Visita guiada à Fundação Eça, sendo uma forma excelente de entrar no universo do grande escritor português, e ficar a conhecer melhor a sua vida e obra. A Fundação Eça de Queiroz encontra-se no lugar de Tormes, freguesia de Santa Cruz do Douro, no concelho de Baião, e está sediada na Casa e Quinta de Vila Nova, pertencente à família da mulher de Eça de Queiroz, Emília de Castro Pamplona, propriedade que Eça de Queiroz recebeu em herança e imortalizou como Quinta de Tormes no romance ‘A Cidade e as Serras’. No final da visita, prosseguimento para a Casa do Lavrador.
12h30 - Receção do grupo na Casa do Lavrador – Museu Rural e Etnográfico ao som de Concertinas, nesta casa e museu que é mais do que uma herança de tradições e memórias. Ainda hoje se podem partilhar aqui vivências, sons e sabores com raiz na história coletiva local onde a simplicidade e a autenticidade existe. A experiência complementa-se com o Almoço no Restaurante da casa num ritual mágico, surpreendente e genuíno.
Durante a tarde a azafama em volta da caruma e das castanhas vão dar início ao Magusto Tradicional, animado com Concertinas e quem sabe de bailarico!!!
Em hora a determinar, viagem de regresso com chegada prevista pelas 20h30.