+351 273 331 826 |

Islândia - Glaciares e Vulcões

Data

Válido até: 17/Ago/2022

Preço

Desde: 2340€

Operador



1º DIA        SA – PORTO OU LISBOA / REYKJAVÍK                            
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida do voo indicado. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Reykjavík, via cidade(s) de conexão. Chegada à capital da Islândia e transfer para o hotel num shuttle (Flybus / sem assistência). Resto de dia livre. Alojamento.

2º DIA        APA – REYKJAVIK – Panorâmica de Reykjavik, Observação de baleias & Sky Lagoon
Pequeno-almoço. Por volta das 9h, encontro com o guia acompanhante e saída para visita panorâmica da capital: Igreja de Hallgrímskirkja, símbolo de Reykjavík graças à sua inconfundível fachada de cimento e a sua torre de quase 75 metros de altura. Passagem pelo distrito universitário, Casa Nórdica e o Museu Nacional, a Camara Municipal junto ao lago Tjornin. Poderá ainda observar a Catedral Luterana de Reykjavík, o Parlamento e o porto com as suas embarcações de pesca de diferentes tamanhos, caçadores de baleias e observadores de baleias. Pela tarde, cruzeiro pela Baía de Faxaflói, onde as correntes oceânicas quentes e frias criam oportunidades espetaculares de observação de baleias. Mergulhe no mundo aquático da Islândia com visita à Exposição Whales of Iceland. Terminamos o dia com o Sky Lagoon. A mais recente experiência de spa em lagoa geotérmica da Islândia, onde o oceano encontra o céu. Desfrute das águas mornas e rejuvenescedoras de um oásis próximo ao centro da cidade de Reykjavík. Alojamento.

3º DIA        APA – REYKJAVIK – Ilhas Westman
Pequeno-almoço. Perca-se na beleza selvagem das remotas Ilhas Westman, localizadas na costa sul da Islândia. Saída de Reykjavik em ferry até a ilha de Heimaey para um passeio em bus e a pé pela vila e aprenda sobre a história vulcânica das ilhas. Heimaey, com mais de 4000 habitantes, é a única ilha realmente habitada de Vestmannaeyjar. Seu principal impulso económico é a pesca, por isso a atmosfera marinha de suas ruas e o seu pitoresco porto merecem uma visita. Além disso, aí encontramos a construção mais antiga da Islândia que ainda permanece de pé: Skansinn, uma pequena fortaleza erguida no século XV para defender as ilhas dos piratas ingleses. Durante nossa excursão às Ilhas Westman, exploramos a paisagem circundante, subimos a cratera do vulcão e visitamos a “Pompeia do Norte”, um projeto de escavação vulcânica. Tarde livre para passear pela cidade de Heimaey. Regresso a Reykjavik e Alojamento.

4º DIA        APA – REYKJAVIK / HELLA – Costa Sul e Espectáculo de Lava
Pequeno-almoço. Saída em direcção ao sul e primeira paragem para observar a alta e estreita Cascata Seljalandfoss, com uma queda de água que atinge os 65 metros de altura é uma das mais impressionantes do país. Seljalandsfoss também tem uma particularidade em relação a outras cascatas da Islândia: a possibilidade de passar por detrás da cortina de água através de um caminho escorregadio, mas seguro. Continuação com a visita da Cascata Skogafoss, provavelmente a cascata mais famosa da Islândia e uma das mais bonitas, já que muitos a consideram a "catarata perfeita". Skógafoss tem 62 metros de altura e quase 30 metros de largura. Está localizada num lugar impressionante: a água cai sobre um leito de pedras negras que contrastam com o verde esmeralda das encostas que cercam a cascata. Não muito longe encontramos o museu folclórico Skógar com suas “casas de turfa”, construções típicas da Islândia utilizadas pelos antigos habitantes da ilha para melhorar o isolamento térmico e manter os interiores aquecidos durante os severos invernos da região.     Passagem pelo glaciar Myrdalsjokull e pelo infame vulcão Eyjafjallajokull, que em 2010 entrou em erupção e fechou o espaço aéreo de diversos países do norte e oeste da Europa devido à precipitação de cinzas na atmosfera. Na vila de Vik assistimos ao impressionante espectáculo de lava, a única exposição do mundo onde poderá observar lava verdadeira a fluir. Perto de Vik vamos encontrar a praia de Reynisfjara, uma praia de areia preta, junto a uma escarpa com inúmeras colunas de basalto e formações rochosas arrebatadoras. Pela tarde paragem no glaciar Sólheimajökull, onde poderá participar (opcional a pagar localmente) numa caminhada. Transfer ao hotel. Alojamento. 

5º DIA        APA – HELLA / REYKJAVIK 
Pequeno-almoço. Não muito longe de Vík encontramos  Landmannalaugar, uma região praticamente intacta, onde a natureza mais autêntica não se encontra ameaçada devido ao seu isolamento durante praticamente dez meses por ano. A neve e o gelo do rigoroso inverno islandês cobrem as paisagens de Landmannalaugar durante grande parte do ano, mas quando as temperaturas sobem, estes desaparecem e surge uma paisagem espetacular e surpreendente, repleta de montanhas coloridas e de lagos geotermais. Destacamos uma caminhada de ida e volta de 90 minutos em direção a Brenninsteinsalda, a montanha arco-íris da Islândia, que ainda é “quente” e onde você pode ver nascentes de enxofre e vapor escaldantes nas suas laterais. Após um almoço piquenique, tempo livre para desfrutar de um relaxante banho no riacho geotérmico natural. Breve paragem na bela cascata Hjálparfoss cercada por formações rochosas de basalto incomuns. Antes de finalizarmos o dia visita de Olvisholt, uma fábrica de cerveja artesanal localizada numa antiga quinta. Será feita uma introdução à história da cervejaria, ao processo de fabricação da cerveja e, claro, experimentará uma seleção de cervejas islandesas. Alojamento.

6º DIA        PA – REYKJAVÍK     – PORTO OU LISBOA
Pequeno-almoço. Transfer ao aeroporto num shuttle (Flybus / sem assistência). Formalidades de embarque e partida em voo com destino à sua cidade de origem, via cidade (s) de conexão. Chegada. Fim dos nossos serviços.
 

 
 

Possibilidade de noites extra no final.

Guia acompanhante ou motorista-guia em Inglês do 2º ao 5º dia
Transfers aeroporto/hotel/aeroporto em shuttle Flybus (sem assistência)
 
Hotéis Previstos ou Similares:
Reykjavik|Fosshotel Baron;
Região de Hvolsvöllur|Stracta Hotel Hella;
 
Tarifa base Lufthansa em classe L. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 155€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva  
Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva. Os voos selecionados poderão não incluir bagagem de porão.





Subscreva a nossa newsletter e receba as melhores ofertas e promoções

Consulte aqui alguns Sites e Informações úteis

Caso deseje esclarecer dúvidas peça mais Informações

Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt