+351 273 331 826 |

Albânia e Lago de Ohrid

Data

Válido até: 15/Out/2022

Preço

Desde: 1250€

Operador



Serviços incluídos
. Passagem aérea de acordo com o itinerário em classe económica (Lufthansa cl.S);
. Circuito em autocarro de turismo com guia acompanhante em língua espanhola;
. 8 noites em regime de alojamento e pequeno-almoço;
. 8 jantares;
. Transfers de chegada e saída;
. Bagagem de porão;
. Taxas de IVA;
. Taxas de aeroporto, segurança e combustível – 182€ (suj. a alteração);
. Seguro de viagem

Os preços não incluem
. Bebidas às refeições;
. Bagageiros nos hotéis;
. Despesas de reserva

1º Dia (Sab) – Lisboa, Porto ou Faro / Tirana / Durres
Voo regular com destino a Tirana, via cidade de ligação.  Transporte ao hotel em Durres. Jantar e alojamento. Nota: para chegadas ao hotel após as 21h00 será servido um jantar frio no quarto

2º Dia (Dom) – Durres / Berat / Apolónia / Vlora
Visita de Durres, a 2ª maior e a mais antiga cidade da Albânia e o seu maior porto. Continuação para Berat, a cidade das 1000 janelas. A cidade e a sua fortaleza são património da UNESCO. Visita ao sítio arqueológico de Apolónia, onde há 2500 anos os gregos construíram uma colónia em honra de Apolo. Jantar e alojamento em Vlora.

3º Dia (Seg) – Vlora / Parque Nacional Llogara / Saranda
Viagem através da pitoresca estrada costeira da Riviera Albanesa. O Parque Nacional Llogara em pleno coração das Montanhas Ceraunianas recebe-nos com uma natureza única: florestas densas contrastam com grandes prados alpinos. Continuação para Saranda, com paragem em Himara e na península de Porto Palermo para observar a fortaleza triangular de Ali Pasha. Jantar e alojamento.

4º Dia (Ter) – Saranda / Butrint / Olho Azul / Gjirokastra
Visita à antiga cidade grega de Butrint, dedicada ao deus da medicina Asclépio e com um grande número de edifícios em excelente estado de conservação. Continuação para Gjirokastra, com paragem em Ksamil para admirar o “Olho Azul”, uma nascente profunda de onde brota uma água de cor azul cristalina. Jantar e alojamento.

5º Dia (Qua) - Gjirokastra / Korca
Visita panorâmica de Gjirokastra, a cidade das pedras, com destaque para a sua fortaleza. Viagem para Korca através das montanhas albanesas. Jantar e alojamento.

6º Dia (Qui) – Korca / Ohrid
Após breve visita de Korca, saída para a Macedónia e para o famoso Lago de Ohrid, um dos mais antigos e profundos da Europa. Visita ao Mosteiro São Naum, construído no ano de 900 nas margens do lago, dedicado ao missionário e educador eslavo. Passeio de barco no seu lago, de uma deslumbrante paisagem. Jantar e alojamento.

7º Dia (Sex) – Ohrid / Elbasan / Tirana
Passeio a pé pela cidade, rodeada por 365 igrejas e mosteiros sendo conhecida pela “Jerusalém dos Balcãs”. Regresso à Albânia através da antiga estrada romana “Via Egnatia”. Paragem em Elbasan e jantar e alojamento em Tirana.

8º Dia (Sab) – Tirana e Kruja
Saída para Kruja, a cidade do herói nacional Skanderbeg. Visita à imponente fortaleza, ao bairro antigo e ao bazar oriental. Regresso a Tirana. A capital da Albânia é uma cidade muito cultural com 8 bibliotecas e 5 casas-museu. Visita panorâmica com destaque para a Praça Skanderbeg e a antiga sede de Enver Hoxha. Jantar e alojamento.

9º Dia (Dom) – Tirana / Faro, Porto ou Lisboa
Transporte ao aeroporto e embarque para Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.






Subscreva a nossa newsletter e receba as melhores ofertas e promoções

Consulte aqui alguns Sites e Informações úteis

Caso deseje esclarecer dúvidas peça mais Informações

Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt