+351 273 331 826 |

Bulgária, Grécia e Macedónia

Data

Válido até: 22/Out/2022

Preço

Desde: 1230€

Operador



Serviços incluídos
. Passagem aérea de acordo com o itinerário em classe económica (Lufthansa cl.S)
. Circuito em autocarro de turismo com guia acompanhante em língua espanhola;
. 8 noites em regime de alojamento e pequeno-almoço;
. 8 jantares + 1 degustação de vinhos
. Transfers de chegada e saída;
. Bagagem de porão (em voos Lufthansa);
. Taxas de IVA;
. Taxas de aeroporto, segurança e combustível - 160€ (suj. a alteração);
. Seguro de viagem

Os preços não incluem
. Bebidas às refeições;
. Bagageiros nos hotéis;
. Bagagem de porão (em Klm-Air France);
. Despesas de reserva

1º Dia (Sab) – Lisboa, Porto ou Faro / Sófia
Voo regular com destino a Sófia, via cidade de ligação.  Transporte ao hotel. Jantar e alojamento. Nota: para chegadas ao hotel após as 21h00 será servido um jantar frio no quarto

2º Dia (Dom) – Sófia / Mosteiro de Rila / Bansko
Visita panorâmica da capital da Bulgária: Catedral de Alexandre Nevski, Basílica de Santa Sofia,  Rotunda de São Jorge, ruínas de Serdika e  Igreja Russa. Excursão ao Mosteiro de Rila, a 130km de Sófia, construído no séc. X em plena montanha, centro histórico da cultura nacional. No seu interior podem ser apreciadas as melhores mostras artísticas nacionais. Continuação para Bansko, pequena cidade nas Montanhas Pirin, famosa pelos desportos de inverno. Jantar e alojamento.

3º Dia (Seg) – Bansko / Melnik / Salónica
Antes de cruzar a fronteira grega, visita à cidade mais pequena da Bulgária, Melnik, preservada como uma “povoação-museu”. Degustação de vinhos da região de Pirin Macedónia e continuação para Salónica (ou Tessalónica), a segunda maior cidade da Grécia. Jantar e alojamento.

4º Dia (Ter) – Salónica / Vergina / Kalambaka
Visita panorâmica de Salónica e saída para as escavações de Vergina onde se enconta o túmulo de Filipe II da Macedónia, pai de Alexandre o Grande. Esta região é apelidada de Macedónia Egea. Continuação para Kalambaka. Jantar e alojamento.

5º Dia (Qua) – Kalambaka / Meteora / Bitola
Visita aos famosos mosteiros de Meteora, edifícios construídos no topo dos rochedos, cujo nome significa “Rochas Suspensas” ou “Colunas do Céu” (inclui visita ao interior de 1 deles). Continuação até à Macedónia do Norte, também chamada de “Vadar-Macedónia”. Visita panorâmica da antiga cidade diplomática de Bitola, onde o fundador do estado moderno turco, Atatur, estudou na escola militar. Jantar e alojamento.

6º Dia (Qui) – Bitola / Ohrid
Visita às escavações de Heraklea Lincestis, cidade fundada por Felipe II da Macedónia. Continuação para Ohrid, e passeio de barco no seu lago, de uma deslumbrante paisagem. Esta cidade está rodeada por 365 igrejas e mosteiros sendo conhecida pela “Jerusalém dos Balcãs”. Visita à Igreja Sv. Peribleta com uma coleção de frescos únicos. Jantar e alojamento.

7º Dia (Sex) – Ohrid / Tetovo / Skopje
Viagem para Skopje com paragem em Tetovo para visitar a Mesquita Pintada. À chegada à capital da Macedónia do Norte, visita da parte antiga com destaque para a Fortaleza de Kale o Grande Bazar e à parte nova onde sobressai a casa comemorativa da Madre Teresa e a Fonte de Alexandre o Grande. Jantar típico macedónio com música num restaurante tradicional. Alojamento.

8º Dia (Sáb) – Skopje / Kriva Palanka / Sófia
Excursão ao Desfiladeiro Matka, nos arredores de Skopje, de uma beleza natural ímpar, e antes de regressar à Bulgária, visita ao Mosteiro Sv. Joakim Osogovski, perto da cidade de Kriva Palanka. Jantar e alojamento em Sófia.

9º Dia (Dom) –
Sófia / Faro, Porto ou Lisboa

Transporte ao aeroporto e embarque para Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.






Subscreva a nossa newsletter e receba as melhores ofertas e promoções

Consulte aqui alguns Sites e Informações úteis

Caso deseje esclarecer dúvidas peça mais Informações

Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt