+351 273 331 826 |

Rússia Imperial

Data

Válido até: 30/Set/2022

Preço

Desde: 1632€

Operador



Uma viagem ao melhor do património deste país até há pouco tão fechado e que hoje é um dos símbolos mundiais do grande consumo, tão patente em Moscovo, onde os Ferrari e os Maserati atravessam as velhas avenidas do antigo regime soviético. E, se Moscovo é extravagante e por vezes impessoal, com excepção para a Praça Vermelha, o Teatro Bolshoi e outros pontos, já São Petersburgo é sublime na sua beleza arquitectónica de finos traços e belas formas, expressas nos seus lendários Palácios. Visto Obrigatório
Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Porto ou Lisboa / Cidade de Ligação / São Petersburgo – Moscovo / Cidade de Ligação / Lisboa ou Porto, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte do aeroporto ao hotel e vice-versa;

8 Noites de alojamento em hotéis de 4* (3*Sup em Suzdal) incluindo o pequeno-almoço;

5 Refeições (3 Almoços + 2 Jantares);

Todas as visitas mencionadas no itinerário acompanhadas por guias locais falando espanhol;

Todas as entradas mencionadas no programa;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens Rússia PVFM3K+COVID19 OT+CIV B.



Não Inclui:

1º Dia – PORTO ou LISBOA / SÃO PETERSBURGO   
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e saída em voos regulares com destino a São Petersburgo, via uma cidade de ligação. Chegada, receção e transporte para o Hotel River Palace (4*) ou similar. Alojamento.

2º Dia – SÃO PETERSBURGO   
Pequeno-almoço no hotel. São Petersburgo, antiga capital dos Czares, foi criada por Pedro “o Grande”, no séc. XVIII, para rivalizar com Veneza. Construída sobre as ilhas do delta do rio Neva, a “Veneza do Norte” é um sonho para os amantes da arte. De manhã, visita panorâmica de São Petersburgo, a segunda cidade da Rússia e certamente uma das mais belas do mundo, com especial destaque para o centro histórico e seus principais monumentos: a Avenida Nevsky; os Palácios Anitchkov, Sroganov e Belozersky; a Igreja de São Salvador; o antigo Palácio de Inverno, transformado no Museu Hermitage; a Catedral de Santo Isaac; ou a Catedral de São Nicolau. Visita da Fortaleza de Pedro e Paulo, com o panteão dos czares. Antes do regresso ao hotel ainda haverá oportunidade para se visitar uma das mais bonitas catedrais da cidade, a Catedral Ortodoxa de Kazan. Resto da tarde livre. A tarde aconselhamos um passeio opcional de barco no rio Neva e seus canais. Alojamento.

3º Dia – SÃO PETERSBURGO   
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita ao Museu Hermitage. O magnífico Museu Hermitage é a atração principal de São Petersburgo. Ele está localizado no Palácio de Inverno, antiga residência dos czares, e em três outros edifícios adjacentes ao longo do rio Neva. O Hermitage é o maior museu da Rússia e um dos mais importantes do mundo, que alberga importantes coleções de Gauguin, Matisse, Van Gogh e Picasso. De seguida, partida para Petrodvorets, antiga residência dos czares em São Petersburgo, conhecida pelas inúmeras fontes e construções. O Palácio de Petergof foi construído durante o reinado de Pedro I, a cerca de 29 Km de São Petersburgo, no início do séc. XVIII. Em redor do palácio criaram majestosos jardins, composto pelo Parque Superior e Parque Inferior. De tarde aconselhamos a visita opcional ao Palácio Yusupov, situado nas margens do rio Moika. Trata-se de um monumento histórico e arquitetónico dos finais do séc. XIX. Alojamento.

4º Dia – SÃO PETERSBURGO / NOVGOROD / VALDAY / TVER
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, partida para Novgorod, cidade pitoresca que foi um dos mais importantes e ricos centros da Rússia. Visita panorâmica da cidade com destaque para o seu Kremlin, a Catedral de Santa Sofia, uma das mais antigas da Rússia, construída no séc. XI. Almoço em restaurante. De tarde, continuação da viagem para Valday, cidade conhecida pelo famoso mosteiro de Iversky, fundado em 1653, e que se encontra numa das ilhas do Lago Valday. Após a visita seguimos para Tver, importante centro industrial localizado na confluência dos rios Volga e Tveritsa. Chegada e transporte ao Hotel Osnabruk (4*) ou similar. Jantar e alojamento no hotel.

5º Dia – TVER / SERGUIEV POSAD / SUZDAL
Após o pequeno-almoço no hotel, breve visita panorâmica da cidade de Tver. De seguida partida para Klin, cidade onde viveu o famoso compositor Tchaikovsky. A sua residência foi convertida em museu. Foi aqui que o compositor criou as suas famosas obras de ballet “A Bela Adormecida” e “O Quebra-Nozes”. Saída em direção a Serguiev Posad, situada a cerca de 70 km a nordeste da capital russa, e uma das cidades que compõem o denominado “Anel Dourado”. Visita a Serguiev Posad, com o Mosteiro da Trindade, construído no séc. XIV e considerado como o centro espiritual mais importante da Rússia. Almoço em restaurante. De tarde, continuação da viagem para Suzdal, a mais bonita das cidades do denominado “Anel Dourado”. Chegada e transporte para o Hotel Mirros Suzdal (3*Sup) ou similar. Jantar e alojamento.

6º Dia – SUZDAL / VLADIMIR / MOSCOVO
Após o pequeno-almoço no hotel, visita panorâmica de Suzdal, cidade considerada uma obra-prima da arquitetura medieval russa, com um maravilhoso conjunto de 200 monumentos, tanto religiosos como civis. Destaque para o seu Kremlin, o Mosteiro de São Eufémio, o Museu da Arquitetura de Madeira e a Igreja da Transfiguração. Almoço em restaurante. De tarde visita de Vladimir, cidade fundada em 990 por Vladimir “O Grande”, padre da Igreja Ortodoxa Russa, e que foi capital da Rússia até à invasão dos mongóis em 1238. Hoje em dia é uma das mais fascinantes cidades do denominado “Anel Dourado”. Após a visita de Vladimir partida para a capital russa. Chegada e alojamento no Hotel Holiday Inn Lesnaya (4*) ou similar.

7º Dia – MOSCOVO
Pequeno-almoço no hotel. Moscovo, capital da Rússia, é uma cidade antiga, mas sempre jovem, com muitas facetas e, ao mesmo tempo, só uma. Cidade que cresce e se transforma a olhos vistos, sem perder a sua autenticidade de cidade russa. De manhã, visita panorâmica da cidade com destaque para a Praça Vermelha, onde na época soviética se comemorava a Revolução Socialista de Outubro e a vitória na Segunda Guerra Mundial. Assim como outros monumentos, catedrais e avenidas da capital russa. Visita à Catedral de Cristo Salvador, onde se subirá ao seu miradouro para desfrutar da magnífica vista do centro de Moscovo. Após a visita regresso ao hotel. De tarde aconselhamos a visita opcional ao famoso metro de Moscovo, verdadeiro “Palácio Subterrâneo”. Todas as suas estações são de uma limpeza extrema e algumas delas de uma sumptuosa riqueza. Inaugurado em 15 de maio de 1935 pelo poder soviético como símbolo do progresso tecnológico e industrial do sistema político. Alojamento.

8º Dia – MOSCOVO
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita ao Kremlin e suas Catedrais. A palavra “Kremlin” significa fortaleza em russo. Na antiga Rússia, em todas as cidades de importância era erguida uma fortaleza dentro da qual ficava o centro militar, civil e religioso, assim como as principais igrejas e catedrais. A de Moscovo é a mais importante do país e foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO. Destaque para o Palácio do Arsenal, com 875 canhões; o Palácio do Senado; o Teatro do Kremlin; o Palácio do Congresso; o Canhão Czar, nunca utilizado, mas o maior do mundo; as Catedrais de Arcanjo São Miguel, a dos Doze Apóstolos e a da Assunção, a mais elegante e representativa com cúpulas em forma de bolbo. Visita à Armaria, com coleções de joias e armas da coroa russa. Após a visita regresso ao hotel. De tarde aconselhamos um passeio opcional de barco no rio Moscova, ótima maneira para apreciar os magníficos edifícios nas margens, ou em alternativa assistir ao circo de Moscovo, ou a um espetáculo folclórico. Alojamento.

9º Dia – MOSCOVO / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Chegada ao final do dia.

FIM DA VIAGEM
 






Subscreva a nossa newsletter e receba as melhores ofertas e promoções

Consulte aqui alguns Sites e Informações úteis

Caso deseje esclarecer dúvidas peça mais Informações

Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt