+351 273 331 826 |

Joias da Capadócia - Partida ao Domingo

Data

Válido até: 28/Fev/2023

Preço

Desde: 843€

Operador



Uma viagem de fusão... com o esplendor artístico e caprichoso da mãe natureza na beleza surpreendente da Capadócia e o insuperável charme de Istambul, a velha e charmosa Constantinopla, de corpo na Ásia e olhos na Europa, que teima em manter todo o seu encanto e sedução. Visto Obrigatório
Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Porto ou Lisboa / Istambul – Kayseri / Istambul / Lisboa ou Porto, em voos da Turkish Airlines, com direito ao transporte de 30 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte do aeroporto ao hotel e vice-versa;

6 Noites de alojamento nos hotéis da categoria selecionada ou similares incluindo o pequeno-almoço;

3 Jantares;

Todas as visitas mencionadas no itinerário acompanhadas por guias locais falando espanhol;

Todas as entradas mencionadas no programa;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM2K+COVID19 OT+CIV B.



Não Inclui:

1º Dia – PORTO ou LISBOA / ISTAMBUL   
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voo da Turkish Airlines com destino a Istambul. Chegada, receção e transporte para o hotel da categoria selecionada: Cat.3*Std – Hotel Barin; Cat.4*Std – Hotel Yigitalp; Cat.4* – Hotel Holiday Inn Old City; Cat.4*Taksim – Hotel Nippon; Cat.5*Std – Hotel Barcelo Istambul; Cat.5* – Hotel Grand Hyatt ou similares. Alojamento.

2º Dia – ISTAMBUL / ANKARA
Pequeno-almoço no hotel. Manhã livre em Istambul. Recomendamos a visita opcional ao Palácio Topkapi e Grande Bazar: manhã dedicada à arte otomana, com visita ao Palácio Topkapi (incluída a entrada na sala do tesouro), que serviu como residência dos sultões durante 400 anos e agora é um museu com uma preciosa coleção de porcelana chinesa e tesouros Otomanos, que fazem dele um dos museus mais visitados da Europa. Tempo livre no Grande Bazar Coberto, que existe desde o séc. XV com mais de 4000 lojas sob o mesmo teto (fechado aos domingos, festas religiosas, a 15 de Julho e a 29 de Outubro). Cerca das 13h saída de Istambul através da Ponte Internacional, atravessando o Bósforo e a parte asiática do país em direção a Ankara. Chegada, jantar e alojamento no Hotel Holiday Inn Cukurambar (5*Std) ou no Hotel Anadolu Downtown (5*Std) ou similares. Na Cat.5* será o Hotel Movenpick ou similar.

3º Dia – ANKARA / CAPADÓCIA
Após o pequeno-almoço no hotel, saída para a visita da capital da Turquia, dedicando especial atenção ao Mausoléu de Ataturk, pai dos turcos e ao Museu das Civilizações da Anatólia que expõe com grande rigor histórico vestígios de grandes civilizações como os Hititas, Assírios e Frígios. Viagem para a Capadócia, passando por típicas aldeias da Anatólia, ao longo do Lago Salgado. No caminho, visita da cidade subterrânea de Saratli, que foi o refúgio das populações no período das invasões, onde poderá observar os quartos, a cozinha e a chaminé de ventilação. De seguida assistiremos à típica cerimónia dos Derviches Rodopiantes (dançarinos). Chegada à Capadócia ao final da tarde. Jantar e alojamento no Hotel Avrasya (4*Std) ou no Hotel Dinler Urgup (4*Sup) ou no Hotel Perissia (4*Std) ou no Hotel Mustafa (4*Sup) ou similares. Na Cat.5* será o Hotel Yunak Evleri ou similar.

4º Dia – CAPADÓCIA
Ao nascer do sol, possibilidade de participar numa experiência única, um passeio de balão (opcional a tratar localmente). Pequeno-almoço no hotel e dia completo para conhecer os pontos de maior interesse desta região onde a erosão dos 2 vulcões já extintos, esculpiram formas que fazem desta, uma região única.  Visita das igrejas rupestres e do Vale de Göreme com os seus frescos de séc. X ao XIII, caminhada pela aldeia troglodita de Uçhisar, Vale de Paşabag para ver as célebres chaminés de fadas, o vale de Derbent com as suas formações naturais curiosas e ainda tempo para centros de artesanato como tapeçaria e ónix (pedras semipreciosas), uma das atividades mais tradicionais de todo o Medio-Oriente e em particular da Capadócia. Jantar a alojamento no hotel.

5º Dia – CAPADÓCIA / ISTAMBUL
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte ao aeroporto de Kayseri. Formalidades de embarque e saída em voo da Turkish Airlines com destino a Istambul. Chegada, assistência e transporte para o hotel da categoria selecionada: Cat.3*Std – Hotel Barin; Cat.4*Std – Hotel Yigitalp; Cat.4* – Hotel Holiday Inn Old City; Cat.4*Taksim – Hotel Nippon; Cat.5*Std – Hotel Barcelo Istambul; Cat.5* – Hotel Grand Hyatt ou similares. Alojamento.

6º Dia – ISTAMBUL   
Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente livre para descobrira esta enorme e bonita metrópole. Recomendamos a visita opcional do Bósforo e Bairro Sultanahmet: saída do hotel para a visita ao Bazar de Especiarias Egípcio (fechado durante as festas religiosas, a 15 de Julho e a 29 de Outubro), seguindo-se um passeio de barco ao longo do estreito do Bósforo, podendo observar as belas margens com as suas antigas casas de madeira, mesquitas, palácios e as fortalezas. Almoço em restaurante. De tarde, continuação da visita opcional, desta vez do bairro Sultanahmet, do antigo Hipódromo, da parte antiga da cidade, incluindo a Basílica de Santa Sofia, uma imponente obra construída entre 532 e 537, pelo Império Bizantino para ser catedral de Constantinopla e que foi convertida em Mesquita em 1453 e passando a museu em 1935. Seguindo-se a Mesquita Azul (ou Mesquita do Sultão Ahmed), única em Istambul com seis minaretes. No seu interior encontram-se belos azulejos azuis de Izmir que lhe confere um dos nomes por que é conhecida. Alojamento.

7º Dia – ISTAMBUL / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo da Turkish Airlines com destino a Lisboa ou Porto. Chegada a Portugal ao final da manhã.

FIM DA VIAGEM
 






Subscreva a nossa newsletter e receba as melhores ofertas e promoções

Consulte aqui alguns Sites e Informações úteis

Caso deseje esclarecer dúvidas peça mais Informações

Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt