+351 273 331 826 |

Ucrânia e Polónia

Data

Válido até: 31/Ago/2022

Preço

Desde: 1339€

Operador



A Ucrânia é uma das últimas fronteiras da Europa, uma nação pobre, mas rica em tradições, com caminhos pouco percorridos e gente atenciosa. Ucrânia (Україна) significa "Terra no Limite", uma descrição muito adequada deste pedaço da Eurásia. A Polónia é um país do leste europeu no Mar Báltico conhecido pela sua arquitectura medieval e herança judaica. Varsóvia, a capital, é famosa pelas compras e vida nocturna, para além do Museu da Revolta de Varsóvia, homenageando a resistência da cidade à ocupação da Alemanha na Segunda Guerra Mundial. Na cidade de Cracóvia, o destaque vai para o Castelo Wawel, do século XIV, erguendo-se acima da cidade medieval.
Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa ou Porto / Cidade de Ligação / Kiev – Varsóvia / Cidade de Ligação / Lisboa ou Porto, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte do aeroporto ao hotel e vice-versa;

10 Noites de alojamento em hotéis 4*, em quarto com banho, incluindo o pequeno-almoço;

Todos os transportes, visitas e entradas mencionadas no itinerário, acompanhadas por guia local em espanhol;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM2K+COVID19 OT+CIV B.



Não Inclui:

1º Dia – LISBOA ou PORTO / KIEV
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Kiev, via uma cidade de ligação. Chegada e transporte para o Hotel Sky Loft Kyiv (4*) ou similar. Alojamento.

2º Dia – KIEV
Pequeno-almoço no hotel. Kiev, fundada em finais do séc. IX, é uma das cidades mais antigas da Europa e berço da civilização eslava e do cristianismo ortodoxo. De manhã, visita à descoberta da parte histórica da cidade e todos os seus tesouros, incluindo a Catedral de São Vladimir, as Portas de Ouro, a Catedral de Santa Sofia (exterior), o Mosteiro das Cúpulas Douradas de São Miguel, a Praça da Independência, o edifício da Opera, e a Catedral de Sto. André. De tarde poderá optar pela visita opcional ao famoso Mosteiro das Grutas, incluindo tanto os campanários das catedrais como o sistema de subterrâneos. Regresso ao hotel e alojamento. Alojamento.

3º Dia – KIEV
Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente livre para descobrir ainda mais em detalhe esta bonita cidade. De manhã poderá optar pela visita opcional ao Museu Etnográfico Mamayeva Sloboda, no qual encontramos quintas, igrejas de madeira, moinhos de vento e exemplos da arquitetura de todas as regiões do país, o que nos transporta ao ambiente da Ucrânia rural no séc., XVIII e XIX. De tarde poderá optar pela visita opcional à Catedral de Santa Sofia, construída no séc. XI, incluindo o campanário e o refeitório dos monges. De seguida visita ao Museu Nacional de História, com mais de 800 mil objetos únicos relacionados com a história e a cultura da Ucrânia. Alojamento.

4º Dia – KIEV / LVIV
Pequeno-almoço no hotel. De manhã poderá optar pela visita opcional ao Museu de Chernobyl, dedicado à catástrofe de Chernobyl de 1986, que também marcou o início do fim da Ucrânia soviética. De tarde transporte para a estação de caminho-de-ferro para embarque num comboio de alta velocidade com destino a Lviv. Chegada e transporte para o Hotel Dnister (4*) ou similar. Alojamento.

5º Dia – LVIV
Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente livre para atividades de carácter pessoal. De manhã poderá optar pela visita opcional aos castelos nos arredores de Lviv, o Castelo Olesko (séc. XIII), a residência dos reis polacos, como Jan Sobieski. O castelo conta com uma preciosa coleção de mobiliário e pinturas antigas, assim como um belo parque e um museu com valiosas peças de joalharia. E o Palácio Zolochiv, joia da arquitetura defensiva, construído no séc. XVII. Durante séculos, o palácio serviu como fortaleza e residência real. Alojamento.

6º Dia – LVIV
Pequeno-almoço no hotel. Lviv é conhecida como o centro da região oeste-ucraniana, que nunca foi incorporada na Rússia Imperial, pois fazia parte do Império dos Habsburgos. Lviv teve uma apaixonante e violenta história que ainda mantêm o charme e encanto do passado. De manhã, visita ao bairro antigo de Lviv, composto por edifícios de pedra dos séc. XIV ao XVII, que inclui a praça do mercado com a Câmara Municipal, o Edifício Negro, a Praça da Ópera, o Palácio de Kornyakt, o Museu da Farmácia Medieval, a Catedral Arménia e a bonita Capela de Boim. De tarde poderá optar pela visita opcional a uma fábrica de cerveja artesanal e a um mosteiro do Séc. XVII. Regresso ao hotel e alojamento.

7º Dia – LVIV / CRACÓVIA
Pequeno-almoço no hotel. De manhã transporte para a estação de caminho-de-ferro de Lviv. Partida em comboio interurbano com destino à cidade polaca de Przemysl, onde se fará conexão para o comboio com destino a Cracóvia. É uma viagem agradável, panorâmica através de montanhas e bosques da região Sub-Cárpata da Polónia. Chegada a Cracóvia e transporte para o Hotel Q Plus Krakow (4*) ou similar. Alojamento.

8º Dia – CRACÓVIA
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita da cidade de Cracóvia, antiga capital da Polónia e que teve um papel importante na vida do país no séc. XI a XVI, mas ainda hoje considerada a capital cultural. Durante a visita oportunidade para admirar a parte antiga com a Praça do Mercado, com edifícios com mais de 700 anos, entre eles a Igreja de Sta. Maria com o seu famoso altar-mor em madeira; a Universidade de Jagiellonian; nas margens do rio Vístula que atravessa a cidade alcançamos a colina de Wawel, onde se encontra o Palácio Real e a Catedral. De tarde poderá optar pela visita opcional à famosa mina de sal em Wieliczka, um mundo subterrâneo de rara beleza com galerias e capelas, declarado Património da Humanidade pela UNESCO. Regresso ao hotel e alojamento. Alojamento.

9º Dia – CRACÓVIA / VARSÓVIA
Pequeno-almoço no hotel. Saída em direção a Czestochowa, que é o coração espiritual da Polónia, onde se visitará o Mosteiro de Jasna Gora, onde se encontra a famosa imagem da Virgem Negra. Seguimos através da planície central da Polónia até se chegar ao início da tarde à sua capital, Varsóvia. Alojamento no Hotel Radisson Blu Sobieski (4*) ou similar.

10º Dia – VARSÓVIA
Pequeno-almoço no hotel. Manhã dedicada à descoberta da capital da Polónia, cidade rica em museus, galerias, palácios, ruas plenas de cor e alegria, onde músicos e pintores se confundem. Visita guiada que incluirá a parte antiga da cidade, reconstruída a partir das ruínas da II Guerra. Destaque para a Praça do Castelo; o Castelo Real; a Praça do Mercado da Cidade Antiga; a Catedral de São João, onde eram coroados os reis da Polónia; a Barbacana; e o Caminho Real, com os seus palácios, residências aristocratas, estátuas famosas e igrejas históricas. De tarde poderá optar pela visita opcional ao Parque Real de Lazienki, com o um belo palácio construído sobre a água, no meio de um pequeno lago. Alojamento.

11º Dia – VARSÓVIA / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Chegada a Portugal ao final da tarde.

FIM DA VIAGEM
 






Subscreva a nossa newsletter e receba as melhores ofertas e promoções

Consulte aqui alguns Sites e Informações úteis

Caso deseje esclarecer dúvidas peça mais Informações

Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt