+351 273 331 826 |

Cruzeiro Rios da Rússia (4Std) 11 Dias

Data

Válido até: 30/Set/2022

Preço

Desde: 2089€

Operador



Uma viagem ao melhor do património deste país até há pouco tão fechado e que hoje é um dos símbolos mundiais do grande consumo. A melhor forma de conhecer um país é viajando pelo seu interior. É esta a nossa proposta, mas com a vantagem de não ter de mudar diariamente de hotel ...
Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa ou Porto / Cidade de Ligação / São Petersburgo – Moscovo / Cidade de Ligação / Lisboa ou Porto, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Cruzeiro de 10 noites a bordo do barco MS Nikolay Chernishevsky ou similar na categoria de cabine selecionada;

Pensão completa a bordo (começando com o jantar do 1º dia e terminando com o pequeno-almoço do último dia), incluindo vinho branco ou tinto, cerveja e água;

Café, cappuccino ou chá às refeições;

Todos os transportes como indicado no programa;

Guias locais falando inglês, francês e espanhol;

Todas as visitas mencionadas no itinerário;

Todas as entradas mencionadas no programa;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens Rússia 3K+COVID19 OT+CIV B.



Não Inclui:

1º Dia – LISBOA ou PORTO / SÃO PETERSBURGO
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a São Petersburgo, via uma cidade de ligação. Chegada à antiga capital dos Czares, São Petersburgo. Receção e transporte para o cais fluvial. Embarque no barco MS Nikolay Chernishevsky ou similar. Cerimónia tradicional do “pão e do sal” (dependendo da hora de chegada). Distribuição das cabines. Jantar e noite a bordo.

2º Dia – SÃO PETERSBURGO
Pequeno-almoço a bordo. De manhã, visita panorâmica da antiga capital dos Czares, também conhecida como a “Veneza do Norte”, com destaque para o Palácio de Inverno, a Catedral de Santo Isaac, a Igreja de São Salvador do Sangue Derramado, a Catedral da Virgem de Kazán, o Almirantado, a Igreja de São Nicolau dos Marinheiros, a Nesvky Prospect e numerosos palacetes da nobreza russa. Visita à Fortaleza de Pedro e Paulo, com a catedral onde se encontram os túmulos dos Czares da família Romanov. Almoço em restaurante. De tarde, visita ao famoso Museu Hermitage, fundado por Catarina II, e com uma riquíssima coleção de obras de artistas como Da Vinci, Rembrandt e Kandinsky. Regresso ao barco, jantar e noite a bordo.

3º Dia – SÃO PETERSBURGO
Pensão completa a bordo. Parte do dia livre em São Petersburgo, ou para participar numa das várias excursões opcionais disponíveis a bordo. Início da navegação ao final da tarde rumo a Mandroga. Cocktail de boas vindas e apresentação da tripulação. Noite a bordo.

4º Dia – MANDROGA
Pequeno-almoço a bordo. Após navegação no Rio Svir que liga os dois grandes lagos, Onega e Ladoga, no coração da Carélia, chegamos à pequena aldeia de Mandroga ao início da manhã. Almoço barbecue tipo russo (caso o tempo assim o permita). Tempo livre nesta encantadora cidade, reconstruída em 1996, após a sua destruição durante a II Guerra Mundial. As casas desta pitoresca aldeia estão decoradas com todo o tipo de talha e ornamentos de madeira. Possibilidade de degustar vodka no museu dedicado a esta bebida nacional. Regresso ao barco e início da navegação rumo aos Grandes Lagos da Carélia. Jantar e noite a bordo.

5º Dia – KIJI
Pensão completa a bordo. De manhã, navegação através do Lago Branco e do Lago Onega, um dos maiores da Europa. Chegada à pequena Ilha de Kiji ao início da manhã, com cerca de 8 Km de comprimento por 1,5 Km de largura. Visita a esta encantadora ilha, Património Mundial pela UNESCO, com destaque para a Igreja da Transfiguração, com 22 cúpulas de madeira em forma de bolbos, após a vitória na Batalha do Norte pelas tropas do Czar Pedro I. Regresso ao barco, reinício da navegação ao final da manhã rumo a Goritsy, oportunidade para admirar a beleza do Lago Onega. Noite a bordo.

6º Dia – GORITSY
Pensão completa a bordo. Navegação através do Lago Branco e do Canal Volga-Báltico, sistema terminado na época soviética e que une os 5 mares da Rússia. Chegada a Goritsy a meio da manhã, visita com especial atenção para o seu Mosteiro Russo Ortodoxo de São Cirilo do Lago Branco, fundado em 1397, e o maior do Norte da Rússia. Trata-se do mais rico testemunho da arquitetura religiosa do séc. XV. Regresso ao barco e reinício da navegação a seguir ao almoço rumo a Yaroslavl. Noite a bordo.

7º Dia – YAROSLAVL
Pensão completa a bordo. Chegada a Yaroslavl às primeiras horas da tarde, situada num maravilhoso cenário, na confluência dos rios Volga e Kotorosl, uma das mais brilhantes cidades medievais da época de ouro, fundada por Yaroslavl “o Sábio” no séc. XI. A qualidade do trabalho dos artesãos de Yaroslavl era sobejamente conhecida e apreciada em toda a Rússia: ícones, esculturas, cruzes em ferro forjado, pinturas murais, são aqui particularmente refinados e de uma rara beleza. Visita da Igreja de S. Nicolau (interior) e a antiga casa do Governador. Regresso ao barco e início da navegação à hora de jantar com destino a Ouglitch. Noite a bordo.

8º Dia – OUGLITCH
Pequeno-almoço a bordo. Chegada a Ouglitch às primeiras horas da manhã. Visita desta pequena cidade histórica, fundada no séc. X, uma das mais belas da Rússia e que faz parte do denominado “Anel Dourado”. Destaque para o seu Kremlin, a Catedral da Ressurreição, a Igreja de S. João e a Igreja de São Demétrio Sobre o Sangue Derramado. Regresso a bordo, reinício da navegação antes do almoço, para o último percurso da viagem, com destino à capital Russa. Jantar do Comandante. Noite a bordo.

9º Dia – MOSCOVO
Pequeno-almoço a bordo. De manhã, último percurso de navegação com destino a Moscovo, onde se chegará ao final da manhã. Almoço a bordo. De tarde, visita panorâmica da capital Russa, com destaque para os principais pontos da cidade, como a cintura das avenidas, o Teatro Bolshoi e a Universidade Lomonossov. Regresso ao barco, jantar e noite a bordo.

10º Dia – MOSCOVO
Pequeno-almoço a bordo. De manhã, visita ao famoso Kremlin, verdadeira cidade fortificada no centro da cidade e símbolo do seu poder. Entrada no interior do Kremlin para ver o conjunto dos seus palácios, museus e catedrais. Almoço em restaurante. Tarde livre. Regresso ao barco, jantar e noite a bordo. 

11º Dia – MOSCOVO / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço a bordo. Desembarque e transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Chegada a Portugal ao início da noite.

FIM DA VIAGEM
 






Subscreva a nossa newsletter e receba as melhores ofertas e promoções

Consulte aqui alguns Sites e Informações úteis

Caso deseje esclarecer dúvidas peça mais Informações

Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt