+351 273 331 826 |

Grande Tour dos Balcãs

Data

Válido até: 18/Set/2022

Preço

Desde: 2100€

Operador



1º DIA        MP – PORTO OU LISBOA – ZAGREB
Comparência no aeroporto 2 horas antes da partida do voo indicado. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Zagreb, via uma cidade de conexão, capital da Croácia. Chegada e transfer ao hotel. Dependendo do horário de voo, tempo livre para passear nesta pequena metrópole europeia, vibrando com a cultura, arte, música, arquitetura e gastronomia croata. Jantar e alojamento.

2º DIA        PC – ZAGREB (LJUBLJANA - POSTOJNA) 
Pequeno-almoço. Partida para a capital da Eslovénia, Ljubljana, ponto de passagem das rotas comerciais entre o mar Adriático e a região do Danúbio. Visita panorâmica da capital eslovena, com guia local Sinta a imponência da montanha que se ergue sobre o centro histórico, encante-se com as passagens que dão acesso ao Castelo e conheça a Câmara, a Fonte de Robba, as Três Pontes, a Universidade e o Centro Cultural. Almoço. Saída para Postojna. De seguida, visita das grutas*, as maiores da Eslovénia com 20 km de extensão. Desta extensa rede de passagens e galerias, apenas 5km estão abertos ao público. Embarque num pequeno comboio interior e maravilhe-se com o esplendor deste universo cársico subterrâneo, viajando através de diferentes formações geológicas, estalactites e estalagmites. Regresso a Zagreb. Jantar e alojamento em Zagreb.
*Recomenda-se roupa prática e calçado raso e confortável.

3º DIA        PC – ZAGREB – PLITVICE – ZADAR
Pequeno-almoço. Visita panorâmica de Zagreb, com guia local Testemunhe a beleza das diversas igrejas e palácios góticos e barrocos com destaque para a Catedral de São Estêvão, a igreja de São Marcos e o convento de Santa Clara, sede do museu da cidade. Saída para Parque Nacional de Plitvice, onde chegaremos apos o meio-dia Almoço. De tarde, visita do Parque Nacional de Plitvice (zona florestal protegida pela UNESCO desde 1979), um lugar único com 16 lagos, interligados por 92 cataratas e cascatas, que desaguam no rio Korana. Sinta a harmonia da natureza neste habitat natural de veados, ursos, javalis e algumas espécies raras de aves. Passeio pelos trilhos assinalados que atravessam os lagos e cascatas. Regresso à saída do parque. Partida para Zadar, centro administrativo da Dalmácia Bizantina. Jantar e alojamento nesta região (Zadar ou Sibenik).   

4º DIA        PC – ZADAR – SPLIT – DUBROVNIK
Pequeno-almoço e saída para Split, a capital da Dalmácia e a segunda maior cidade da Croácia. Visita da cidade com guia local, conhecendo uma cidade animada e exuberante que mistura a tradição com a modernidade. Inclui a cave do Palácio de Diocleciano, um dos monumentos romanos mais impressionantes do mundo. Almoço, tempo livre em Split e continuação para Dubrovnik, a Pérola do Adriático. Situada no extremo sul da Croácia, esta cidade amuralhada é uma das mais belas do Mediterrâneo. Jantar e alojamento na região de Dubrovnik. 

5º DIA        PC – DUBROVNIK   
Pequeno-almoço. Visita panorâmica com guia local deste centro cultural e turístico, berço de importantes poetas, dramaturgos, pintores e matemáticos. Passeie pelas ruas de mármore, contemple os edifícios barrocos e deslumbre-se com o centro histórico, Património da Humanidade, com destaque para a Catedral e a farmácia mais antiga do mundo (entradas incluídas), situada no Mosteiro Franciscano, com inventários que datam de 1317. Almoço e resto de dia livre para subir as muralhas que rodeiam a cidade (entrada não incluida) e para passear pela cidade de Dubrovnik. Jantar e Alojamento na região de Dubrovnik.

6º DIA        PC – DUBROVNIK – KOTOR – BUDVA – PODGORICA
Pequeno-almoço. Saída com destino a Montenegro. Viagem até Herzeg Novi, “A Cidade do Sol”, e continuação até à bela baía de Kotor, inserida num cenário de montanhas e avistada a partir das muralhas que contornam o centro da cidade. Protegida pela UNESCO, Kotor (Montenegro) é uma povoação de comerciantes e famosos navegadores. Visita do centro histórico com guia local. Continuação através de uma estrada costeira até Budva, o principal ponto turístico montenegrino ao combinar inúmeras praias com uma cidade antiga onde não faltam monumentos com muita história para contar. Almoço e tempo livre para passear pelo centro histórico, engenhosamente reconstruído depois do terramoto de 1979. Por último, continuação para Podgorica. Jantar e alojamento.

7º DIA        PC – PODGORICA – TIRANA 
Pequeno-almoço. Saída com destino à Albânia, passando pelo lago de Skhodra. Chegada a Tirana, almoço em restaurante local e visita da capital albanesa com guia local. Depois de acordar do “sono comunista”, no início dos anos 90, o centro histórico da cidade ganhou cor e movimento. Descubra a “nova Tirana”, passando pela Praça de Skenderbey, a mesquita Ethem Bey (entrada não incluida) e abra as portas da história do país no Museu Nacional (entrada incluída). Jantar e alojamento na região de Tirana.

8º DIA        PC – TIRANA – OHRID 
Pequeno-almoço. A próxima paragem neste tour pelas jovens nações da região dos Balcãs é a Macedónia. Chegada a Ohrid, uma cidade de ruas estreitas e sinuosas, encostada a um belo lago e decorada pelos vestígios da sua história. Almoço e visita guiada desta cidade, património cultural da humanidade. Entrada na Catedral de Santa Sofia, um impressionante monumento e símbolo do país, onde poderá contemplar belíssimos frescos do século XI. Resto de tarde livre para desfrutar do lago Ohrid ou passear pela cidade. Jantar e alojamento na região de Ohrid.

9º DIA        PC – OHRID – SKOPJE 
Pequeno-almoço. De manhã, partida para Skopje, capital da Macedónia, uma cidade que sobe ao topo da montanha numa fortaleza com vista para um labirinto de construções modernas monumentais. Almoço e visita panorâmica com guia local, com destaque para a Igreja de São Salvador. Aprecie os ícones talhados em madeira de nogueira, fotografe a ponte de pedra, perca-se no antigo Bazar e conheça a fortaleza Kale (entrada incluída). Jantar e alojamento na região de Skopje.

10º DIA        PC – SKOPJE – NIS – BELGRADO  
Pequeno-almoço. A descoberta desta região de múltiplas fronteiras, redesenhadas ao longo do tempo e com muitas feridas para sarar, continua com destino à Sérvia. Paragem em Nis, a terceira cidade mais importante do país, situada na margem do rio Nisava e, local onde nasceu o imperador Constantino O Grande, que deteve a perseguição dos cristãos e legalizou o cristianismo no Império Romano. Tempo livre para conhecer “Nishville”, a cidade da música country em território sérvio. Veja o Teatro, o Tribunal e a fortaleza Cele, impressionando-se com a torre construída pelos turcos com os crânios dos guerreiros sérvios mortos na batalha de Cegar em 1809. Almoço. Continuação de viagem até Belgrado, capital do país, uma cidade que ainda está a renascer no meio dos vestígios do seu passado. Admire o contraste entre os blocos de edifícios socialistas e a arquitetura art nouveau neste ponto de encontro entre o rio Sava e o Danúbio. Um lugar onde a expansão urbana está a transformar uma cultura de “antigo mundo” numa nova cultura com uma vida noturna muito agitada. Jantar e alojamento.

11º DIA        PC – BELGRADO  
Pequeno-almoço. De manhã, visita panorâmica com guia local, percorrendo o centro histórico e descobrindo o Palácio Real, o Parlamento Federal, a Praça Slavija, o Teatro Nacional e a Fortaleza de Kalemegdan, na confluência do Danúbio e o Sava, a Igreja Ortodoxa (entrada incluída). Almoço. Resto da tarde livre para se aventurar nas ruas de Belgrado, conhecendo as lojas, restaurantes e bares que dão vida à capital sérvia. Jantar e alojamento.

12º DIA        PC – BELGRADO – SARAJEVO
Pequeno-almoço. Partida com destino a Sarajevo, capital da Bósnia Herzegovina e cidade onde se acendeu o rastilho da primeira guerra mundial com o assassinato do herdeiro do Império Austro-Húngaro. Almoço no percurso. De tarde, visita panorâmica com guia local, de uma das cidades mais multiculturais do velho continente europeu. Mais de 300 anos sob domínio turco e anexada, depois, ao Império Austro-Húngaro, Sarajevo mostra esta dualidade numa arquitetura com alguns sinais das balas aqui disparadas. 
A cidade curou as suas feridas com uma energia excepcional. Um passeio pelo coração turco da cidade e contiguo a este, o bairro austro-hungaro, levando-nos aos locais de culto judeus e católicos.
Jantar e alojamento na região de Sarajevo.

13º DIA        PC – SARAJEVO – MEDJUGORJE – MOSTAR
Pequeno-almoço. Saída até Medjugorje, um famoso lugar de peregrinação católica devido às alegadas aparições da Virgem Maria em 1981, 64 anos depois do episódio dos Três Pastorinhos em Fátima. A viagem segue para Mostar, uma povoação encantada num cenário onde se destaca a ponte mais conhecida dos Balcãs. Este majestoso arco de pedra sobre o rio Neretva une duas torres medievais e faz parte do património da UNESCO. Almoço. Visita guiada de uma cidade onde confluem duas culturas: oriental e ocidental. Descubra as ruelas, os mercados, a Ponte Velha (Stari Most), destruída durante a guerra em 1993 e reconstruída posteriormente pela UNESCO. Jantar e alojamento na região de Mostar.

14º DIA        PC – MOSTAR – ZADAR – ZAGREB   
Pequeno-almoço. Partida para Zadar, centro administrativo da Dalmácia Bizantina. Almoço. Visita da cidade com guia local. A cidade foi centro administrativo da Dalmácia Bizantina; no século XVIII, alcançou fama em toda a Europa pelo famoso licor que produzia, o Maraschino, que era servido em todas as mesas dos reies, czares e chefes de estado da época.  Continuação para Zagreb. Jantar e alojamento.

15º DIA         PA – ZAGREB – PORTO OU LISBOA
Pequeno-almoço. Tempo livre até ao transfer ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino à sua cidade de origem, via uma cidade de conexão. Chegada.
Fim dos nossos serviços

Tarifa base Lufthansa em classe L. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 141€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva 
 
Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva  
 
SERVIÇOS INCLUÍDOS:
Pequeno-almoço (Buffet na maioria dos hotéis)
27 Refeições (sem bebidas)
Transfers de chegada e partida apenas c/ transferista
Guia acompanhante em espanhol
Guias locais em Zagreb, Ljubljana, Zadar, Split, Dubrovnik, Kotor, Tirana, Ohrid, Skopje, Belgrado, Sarajevo e Mostar
Excursões e visitas segundo itinerário

Entradas incluídas: Grutas de Postojna; sótão do Palácio de Diocleciano (Split); Catedral e a farmácia mais antiga do mundo (Dubrovnik); barco até à ilhota de Gospa od Škrpjela, Igreja de Nossa Senhora das Rochas e Kotor; Museu Nacional (Tirana); Catedral St. Sofia (Ohrid); Fortaleza Kale (Skopje); Igreja Ortodoxa St. Sava (Belgrado); casa muçulmana e mesquita (Mostar); Parque Nacional de Plitvice.

Notas: 
Em função da situação sociopolítica e da afluência turística poderão registar-se tempos de espera superiores aos previstos para cruzar as fronteiras entre os diferentes países. Destaque para as seguintes fronteiras: Croácia - Eslovénia, Croácia - Montenegro e Croácia - Bósnia.
Podem verificar-se tempos de espera não superiores a 1 hora nos transfers aeroporto/hotel nos dias de chegada e partida.
Os quartos individuais podem ser mais pequenos do que os quartos duplos.
Na maioria dos hotéis não existem quartos triplos. Deste modo, a 3ª pessoa ficará alojada numa cama extra (em muitos casos, sofá-cama ou divã) em quartos duplos.
Em datas de congressos e eventos especiais, os hotéis alternativos reservados poderão ser de 3*/4* nas cidades indicadas ou nos seus arredores.
A ordem das visitas poderá ser alterada sem prejudicar o conteúdo do programa.
 





Subscreva a nossa newsletter e receba as melhores ofertas e promoções

Consulte aqui alguns Sites e Informações úteis

Caso deseje esclarecer dúvidas peça mais Informações

Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt