+351 273 331 826 |

Costa Rica Clássica

Data

Válido até: 30/Nov

Preço

Desde: 2512€

Operador



A Costa Rica é um país centro-americano, com costas no Mar das Caraíbas e no Pacífico. Embora sua capital, San José, albergue instituições culturais como o Museu de Ouro Pré-Colombiano, a Costa Rica é conhecida pelas suas praias, vulcões e biodiversidade. Cerca de um quarto de sua área é composta de floresta protegida, repleta de vida selvagem, incluindo macacos-aranha e pássaros de quetzal.
Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Porto ou Lisboa / Cidade de Ligação / San José e volta, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte do aeroporto ao hotel e vice-versa;

Alojamento nos hotéis mencionados ou similares de 4* (5* em San José), em quarto com banho, incluindo o pequeno-almoço;

6 Refeições (4 Almoços + 2 Jantares);

Transporte em autocarro de turismo com ar condicionado durante todo o circuito;

Visitas de acordo com itinerário;

Guia local acompanhante durante toda a viagem, falando espanhol;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM3K+COVID19 OT+CIV B.



Não Inclui:

1º Dia – PORTO ou LISBOA / SAN JOSÉ

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a San José, via uma cidade de ligação. Chegada, receção e transporte para o Hotel Studio (5*) ou similar. Alojamento.

2º Dia – SAN JOSÉ / ZONA CAFETEIRA / VULCÃO POÁS / CATARATA LA PAZ / SAN JOSÉ

Pequeno-almoço no hotel. Logo pela manhã saída pelas estrada Pan-americana com destino a Alajuela, passando pelo Monumento ao Agricultor; ao Monumento a Juan Santamaría, herói nacional; e ao famoso parque dos Mangos. A primeira paragem do dia será na plantação de café da família Vargas Ruiz, dedicada a esta atividade desde 1931. De seguida visitaremos o Vulcão Poás, onde teremos a oportunidade de observar a cratera ativa maior do mundo, com 300 metros de profundidade e 1500 metros de diâmetro, além da cratera inativa com uma lagoa impressionante. Caminhada até a bonita lagoa Botos onde se poderá apreciar os diferentes ecossistemas do parque. Ao final da manhã, visita aos Jardins da Catarata La Paz, um belo parque natural com mais de 3,5 Km de trilhos, borboletas, jardim de colibris, serpentário, ranário e área para observação de aves. Almoço em restaurante. Após o almoço regresso a San José e alojamento no hotel.

3º Dia – SAN JOSÉ / PARQUE NACIONAL TORTUGUERO

De manhã cedo saída em direção à costa do Caribe, através dos espetacular Parque Nacional Braulio Carrillo. Pequeno-almoço no restaurante Rio Danta em Guápiles. Continuação da viagem até ao molhe onde se embarcará no barco que o levará até ao Mawamba Lodge (4*), situado na zona de Tortuguero. Aqui se encontra o Parque Nacional Tortuguero, área de desova mais importante da Tartaruga Marinha Verde no sector oeste do Mar das Caraíbas. O parque contem uma rede única de canais naturais, que se utilizam para transporte e exploração. A sua flora e fauna são extremamente ricas, pelo que é possível observar a floresta húmida tropical em todo seu esplendor. Também se podem observar espécies exóticas como tucanos, macacos e crocodilos. Almoço no hotel. De tarde visita à pequena povoação de Tortuguero, com regresso a pé pela praia até ao lodge. Jantar e alojamento no hotel.

4º Dia – PARQUE NACIONAL TORTUGUERO

Após o pequeno-almoço no hotel, visita guiada ao Parque Mawamba, parte do lodge, composto por uma serie de trilhos que lhe proporcionará a observação de borboletas, diversas espécies de rãs, iguanas e plantas medicinais. Almoço em restaurante. De tarde passeio pelos principais canais e pelos secundários, em pequenos barcos para assegurar uma boa visibilidade e aproximação às margens deste magnífico lugar. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

5º Dia – PARQUE NACIONAL TORTUGUERO / ARENAL

Pequeno-almoço no hotel. Partida de barco pelos canais até ao molhe de Guápiles. Almoço no restaurante Rio Danta. De seguida transporte para o Hotel Volcano Lodge & Springs (4*) ou similar, na região do Vulcão Arenal. Alojamento no hotel.

6º Dia – PARQUE NACIONAL VULCÃO ARENAL

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, passeio pela região através de pontes suspensas. Dependendo das condições climáticas pode ser que presencie uma erupção vulcânica. De tarde livre, visita do Parque Nacional Vulcão Arenal. Poucos locais na Costa Rica inspiram mais respeito e admiração que o Vulcão Arenal. Com 5.437 metros de altura, s sua forma cónica se impõe sobre as planícies de pastagem verde em redor da base. Apesar de atualmente estar em “repouso”, este vulcão continua a ser o mais ativo da Costa Rica desde os últimos 43 anos. Regresso ao hotel e alojamento.

7º Dia – ARENAL / MONTEVERDE

Após o pequeno-almoço no hotel, saída em direção a Monteverde passando pelo Lago Arenal. Ao chegar à represa do Lago Arenal embarque numa cómoda lancha que o levará até à aldeia de Rio Chiquito, situada na outra margem do lago. O Lago Arenal é o maior da Costa Rica, de origem artificial e construído em 1974 para produzir energia hidroelétrica na região. É também uma região onde poderá encontrar várias espécies de aves residentes e migratórias, assim como macacos e preguiças. Daqui também se tem boas perspetivas do Vulcão Arenal. Transporte ao Hotel Trapp Family Lodge (4*) ou similar, na região de Monteverde. Alojamento.

8º Dia – RESERVA DE MONTEVERDE

Pequeno-almoço no hotel. De manhã experimentaremos a excitante aventura de Canopy Tours, o qual se trata de um sistema de cabos rolantes suspensos por cima da copa das árvores, donde teremos a oportunidade de observar e apreciar a selva tropical desde os diferentes pontos do mesmo. De tarde, aconselhamos a visita opcional à Reserva Biológica de Monteverde, propriedade privada com quase 12.150 hectares cobertas por selva húmida, que se encontra na separação continental entre as vertentes das Caraíbas e o Pacífico. Protegidas pela densa vegetação encontram-se cerca de 400 espécies de aves (incluindo o Quetzal), 50 espécies de mamíferos e 300 variedades de orquídeas. Alojamento no hotel

9º Dia – MONTEVERDE / TAMARINDO

Pequeno-almoço no hotel. Transporte para a praia Tamarindo, antiga povoação de pescadores artesanais, hoje em dia uma das praias mais turísticas da Costa Rica. Próximo encontra-se o Parque Nacional Marinho Las Baulas, a Reserva Natural Selvagem de Tamarindo e as praias Grande e Langosta, que em conjunto constituem a zona de nidificação mais importante do Pacífico da tartaruga baula, em perigo de extinção. Alojamento no Hotel Tamarindo Diria (4*) ou similar.

10º e 11º Dia – TAMARINDO

Pequeno-almoço no hotel. Dias inteiramente livres para desfrutar das facilidades do hotel e da praia.

12º Dia – TAMARINDO / SAN JOSÉ

Pequeno-almoço no hotel. Ao final da manhã transporte de regresso a San José. Alojamento no Hotel Studio (5*) ou similar.

13º Dia – SAN JOSÉ / LISBOA ou PORTO

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

14º Dia – LISBOA ou PORTO

Chegada a Portugal ao final da manhã.

FIM DA VIAGEM






Subscreva a nossa newsletter e receba as melhores ofertas e promoções

Consulte aqui alguns Sites e Informações úteis

Caso deseje esclarecer dúvidas peça mais Informações

Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt