+351 273 331 826 |

Islândia - As Luzes do Norte

Data

Válido até: 01/Abr/2022

Preço

Desde: 2238€

Operador



1º DIA        SA – PORTO OU LISBOA / REYKJAVÍK                            
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida do voo indicado. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Reykjavík, via cidade(s) de conexão. Chegada à capital da Islândia e transfer para o hotel num shuttle (Flybus / sem assistência). Resto de dia livre. Alojamento.

2º DIA        APA – REYKJAVIK – BORGARFJÖRÐUR (245 KM)
Pequeno-almoço. Por volta das 9h, encontro com o guia acompanhante e partida em direção a oeste até Borgarfjörður. Possibilidade de subir à cratera do vulcão Grábrók e visitar Deildartunguhver, uma das maiores nascentes termais da Europa. Admire ainda Hraunfossar, uma série de cascatas que caem sobre o rio Hvítá a partir de um campo de lava; e Barnafoss, a “Cascata das Crianças”. Transfer ao hotel situado na região ocidental da Islândia. Duarante a tarde assista a uma sessão informativa dedicada às Luzes do Norte. Após o jantar (não incluído), encontro no jardim do hotel para procurar avistar as Luzes do Norte, seguido de uma chávena de chocolate quente ou chá. Alojamento.

3º DIA        MP – PENÍNSULA DE SNÆFELLSNES E CAVERNA DE LAVA (300 KM)
Pequeno-almoço. A Península de Snæfellsnes, destaca-se na costa oeste da Islândia, como um braço longo com um punho cerrado na ponta, e é, em muitos aspectos, um microcosmo de toda a ilha. Uma cadeia de montanhas acidentada percorre todo o seu comprimento. Um “deleite” exclusivamente islandês aguarda o em Bjarnarhöfn, onde é feito o Hákarl, iguaria tradicional da culinária islandesa. Almoço. Visita da povoação de piscatória de Grundarfjörður, admirando o impressionante cenário costeiro e um panorama onde surgem montanhas, lagos e quedas d’água, incluindo a montanha mais fotografada na Islândia - Mt. Kirkjufell. Visita de Arnarstapi e Hellnar antes de se aventurar dentro da caverna Vatnshellir. Embarque em uma experiência distintamente islandesa nesta caverna com cerca de 8 mil anos de idade, localizada no Parque Nacional Snæfellsjökull. Seguimos o caminho do fluxo de lava, cerca de 200 metros até a caverna e 35 metros abaixo da superfície, para ver cores impressionantes e formações de lava. Durante o regresso ao hotel, o guia dará alguns conselhos e dicas para fotografar as Auroras Boreais. Chegada ao hotel e alojamento. Após o cair da noite, encontro no jardim do hotel para procurar avistar as Luzes do Norte. 

4º DIA        APA – CÍRCULO DOURADO (260 KM)
Pequeno-almoço. Viagem ao longo do fiorde de Hvalfjörður com primeira paragem numa tradicional loja de lã islandesa. Continuação até ao Parque Nacional de Thingvellir, Património da Humanidade, uma área de grande valor histórico e geológico. As fissuras e falhas geológicas evidenciam o resultado do movimento das placas tectónicas nesta área do globo. Percorrendo a famosa rota do Círculo Dourado poderá ainda sentir o vapor libertado pela área geotermal de Geysir, descobrindo as nascentes de água quente e as piscinas naturais que borbulham. O géiser original está adormecido, mas foi substituído por Strokkur, o qual mostra o seu poder entre intervalos de 5 a 10 minutos. Experimente o pão cozinhado nestas nascentes, servido com manteiga islandesa e ovos cozidos com a energia geotermal. De seguida, continuação até Gullfoss, a Cascata Dourada, uma queda d’água dupla que cai no rio Hvítá. De tarde, fique a conhecer as características únicas do cavalo islandês e visite uma estufa geotermal. Alojamento na região do Sul da Islândia. Após o cair da noite, procurar avistar as Luzes do Norte, apreciando a paz e serenidade do ambiente rural desta região do país. 

5º DIA        APA – MARAVILHAS NATURAIS DO SUL DA ISLÂNDIA E VULCÃO DE EYJAFJALLAJÖKULL (225 KM)
Pequeno-almoço. Partida ao longo da costa sul com paragem no Lava & Volcano Exhibition Center para ficar a saber mais sobre geologia e vulcanologia. Visita ainda do Museu Folclórico de Skógar, conhecendo uma impressionante coleção de artefactos e casas tradicionais, e fotografe a cascata de Skógafoss, com 62 metros de altura. De tarde, passeio a pé pela praia de areia negra e pedra de Reynisfjara. É impossível ficar indiferente ao enquadramento rochoso formado por colunas de basalto sobrepostas, uma maravilha da Natureza. Transfer ao hotel situado na região do parque nacional de Vatnajökull, um dos melhores locais para ver as Luzes do Norte. Alojamento.

6º DIA        APA – PARQUE NACIONAL E GLACIAR DE VATNAJÖKULL (280 KM)
Pequeno-almoço. O programa de hoje é sobre glaciares, gelo e icebergs. Saída para Jökulsárlón, um lago glacial cheia de icebergs flutuantes, junto a uma praia de areia negra, a Diamond beach, e onde grandes icebergs ficam presos. De tarde, visita da pequena igreja de Hof e descubra o Parque Nacional de Vatnajökull. Aqui poderá observar as mais imponentes montanhas, um característico ambiente alpino e o majestoso glaciar de Vatnajökull. À noite, assista a uma apresentação de um filme sobre a Aurora Boreal como parte do programa da Northern Lights Academy. Tenha cuidado para não ir para a cama muito cedo neste local remoto e tranquilo, ou você pode perder mais uma oportunidade de ver as luzes do norte brilhando e dançando no céu nocturno.

Excursão opcional** (2h30) para desvendar uma espetacular gruta de gelo, uma “catedral congelada” e pintada em diferentes tons de azul. O tour inclui o transporte num veículo 4x4 desde a lagoa glaciar, uma caminhada de 10/15 minutos (por trajeto) e a experiência incrível de estar uma hora dentro desta gruta de gelo. Regresso ao hotel. Alojamento.

**Esta excursão opcional deverá ser reservada localmente e está disponível de 15 de Novembro a 15 de Março, época em que estão reunidas as condições de segurança. Idade mínima requerida: 10 anos. Deverá utilizar calçado próprio para caminhadas de montanha, roupas quentes e impermeáveis. Os participantes nesta excursão poderão perder a apresentação sobre as Luzes do Norte, uma vez que chegarão mais tarde ao hotel – informação a reconfirmar localmente. 

7º DIA        APA – COSTA SUL, REYKJAVÍK E LAGOA AZUL (365 KM)
Pequeno-almoço. Partida através dos campos de lava de Eldhraun até à cascata de Seljalandsfoss, um fluxo de água que cai majestosamente da montanha. No caminho, paragem para fotos na localidade de Vík. De tarde, aqueça o espírito nas águas geotermais ricas em minerais da famosa Lagoa Azul (entrada e toalha incluída). Regresso a Reykjavik e tempo livre. Alojamento.

8º DIA        PA – REYKJAVÍK     – PORTO OU LISBOA
Pequeno-almoço. Transfer ao aeroporto num shuttle (Flybus / sem assistência). Formalidades de embarque e partida em voo com destino à sua cidade de origem, via cidade (s) de conexão. Chegada. Fim dos nossos serviços.

Guia acompanhante ou motorista-guia em Inglês do 2º ao 7º dia
Transfers aeroporto/hotel/aeroporto em shuttle Flybus (sem assistência)

Tarifa base Lufthansa em classe L. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 155€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva  
Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva. Os voos selecionados poderão não incluir bagagem de porão.

A maioria dos quartos duplos na Islândia são twin.

OBSERVAÇÃO DAS LUZES DO NORTE
Este itinerário inclui um programa de 6 noites (excluindo a primeira noite em Reykjavik) dedicado à observação das Luzes do Norte que combina sessões informativas, apresentações, filmes e tours guiados de observação noturna. O equipamento necessário para esta actividade (grampos antideslizantes para caminhar na neve e lanternas) será disponibilizado pelo guia. 
Este itinerário procura maximizar a possibilidade de ver as Luzes do Norte / Aurora Boreal, mas não garante a sua observação.
Este fenómeno está dependente das condições atmosféricas e é apenas visível entre Setembro e Abril.
Tal como outras maravilhas da natureza, as Luzes do Norte são efémeras e podem ser apenas visíveis durante um breve período de tempo. Como terá de estar algum tempo no exterior durante a noite, recomendamos vivamente que leve consigo roupas quentes e confortáveis, luvas, chapéus ou gorros. No que concerne às fotografias, o uso de tripé é muito importante para conseguir melhores resultados.

TAXAS DE CONSERVAÇÃO DA NATUREZA:
É possível que alguns locais cobrem uma taxa de entrada para a conservação da Natureza. Estas taxas devem ser pagas diretamente pelo cliente à entrada do parque. Os locais considerados e os valores das taxas ainda estão a ser discutidos pelo governo islandês e estão sujeitos a alterações.

NOTA IMPORTANTE:
Durante a época baixa (de Setembro a Maio), atendendo às condições meteorológicas registadas neste período, poderá ser necessário alterar o itinerário previsto e até cancelar algumas atividades/excursões ao ar livre – sem direito a reembolso. Caso estes constrangimentos, alheios à organização do programa, se verifiquem, procurar-se-á sempre as melhores alternativas, assegurando a segurança dos passageiros e o bom desenrolar da viagem.






Subscreva a nossa newsletter e receba as melhores ofertas e promoções

Consulte aqui alguns Sites e Informações úteis

Caso deseje esclarecer dúvidas peça mais Informações

Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt