+351 273 331 826 |

Costa Rica Aventura Selfdrive

Data

Válido até: 30/Nov

Preço

Desde: 2512€

Operador



A Costa Rica é um país centro-americano, com costas no Mar das Caraíbas e no Pacífico. Embora sua capital, San José, albergue instituições culturais como o Museu de Ouro Pré-Colombiano, a Costa Rica é conhecida pelas suas praias, vulcões e biodiversidade. Cerca de um quarto de sua área é composta de floresta protegida, repleta de vida selvagem, incluindo macacos-aranha e pássaros de quetzal.
Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa ou Porto / Cidade de Ligação / San José, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);
Transporte dos aeroportos aos hotéis e vice-versa;
Alojamento nos hotéis indicados ou similares, em quarto com banho, incluindo o pequeno-almoço;
6 Refeições (3 Almoços e 3 Jantares);
Aluguer de viatura tipo Hyundai Creta 2WD ou similar, com caixa manual, do 3º ao 11º dia;
Atividades de acordo com o mencionado no itinerário;
Guias locais durante toda a viagem falando espanhol;
Todos os impostos aplicáveis;
Taxas de aeroporto e combustível;
Seguro Multiviagens PVFM3K+COVID19 OT+CIV B.
 



Não Inclui:

1º Dia – PORTO ou LISBOA / SAN JOSÉ
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a San José, via uma cidade de ligação. Chegada, receção e transporte para o Hotel Park Inn (4*) ou similar. Alojamento.

2º Dia – SAN JOSÉ / TURRIALBA / RIO PACUARE
O Rio Pacuare é considerado um dos melhores rios para a prática de rafting graças aos seus emocionantes rápidos e a natureza envolvente. Localizado na vertente Atlântica, o Pacuare contorna a cordilheira de Talamanca, região da comunidade indígena Cabécar. A frondosa vegetação desta área protegida é o habitat de vários tipos de animais, aves tropicais, incluindo algumas espécies em perigo de extinção. Esta emocionante aventura começa muito cedo com o transporte de carro do hotel para o Centro de Operações de Ríos Tropicales, localizado em El Cario de Siquirres. Chegada ao centro, pequeno-almoço e altura para se trocar para uma roupa mais apropriada ao desafio dos rápidos. Nas margens do rio será entregue o equipamento necessário à descida, assim como será dada uma detalhada explicação sobre a atividade, indicações sobre segurança e o manuseamento dos remos. O Rio Pacuare estende-se por cerca de 32 Km, sendo os rápidos mais conhecidos e emocionantes os: Bienvenidos, Doble Piso, Huacas, Cimarrones e Ranitas. O primeiro trajeto do rio dura aproximadamente 2h, passando por impressionantes desfiladeiros com cascatas de águas cristalinas (a duração depende muito do nível das águas do rio e das condições climatéricas). Durante a descida será feita uma paragem para se desfrutar de um almoço tipo picnic. As balsas são convertidas em mesas e os guias em “chefs”. A primeira etapa da viagem termina no Ecolodge de Ríos Tropicales, nas margens do Rio Pacuare, entre as 13h30 e as 14h. De tarde poderá optar por realizar alguma excursão opcional, caminhadas na zona, ou simplesmente relaxar e descansar. Este complexo hoteleiro está rodeado por 800 hectares de floresta tropical servindo de base para várias atividades. Os quartos estão construídos em madeira reciclada e oferecem todas as comodidades. A área de refeições é ao ar livre e conta com um espaço com redes e espreguiçadeiras ideias para a leitura e uma varanda com vista para o rio. Esta imensa propriedade oferece mais de 65 Km de trilhos com inúmeras cascatas, riachos e piscinas naturais. Jantar e alojamento.
Bagagem máxima permitida por pessoa neste dia: peso 11,5 Kg; tamanho 50cm de alto por 40cm de largo. Esta bagagem é transportada nas balsas em sacos próprios estanques. A restante bagagem ficará guardada no Centro de Operações.

3º Dia – RIO PACUARE / SARAPIQUÍ
Após um delicioso e saudável pequeno-almoço dirigimo-nos novamente às balsas. Os rápidos desta segunda parte do rio são ainda mais emocionantes, uma combinação de classe III e IV, rodeados por paisagens surpreendentes. Esta segunda parte do percurso dura aproximadamente entre 2h30 e 3h, terminando com a satisfação de ter conquistado um dos rios mais bonitos e desafiantes. Após a chegada ao Centro de Operações de Ríos Tropicales tempo para tomar banho, mudar de roupa e desfrutar do almoço, antes de continuar a viagem para a região de Sarapiquí. Entrega da sua viatura de aluguer (Hyundai Creta 4x2 ou similar, de caixa manual) no Centro de Operações. A distância a percorrer até Sarapiquí é cerca de 80 Km, aproximadamente 1h30. Sarapiquí sobressai pelos seus bosques primários e o rio com o mesmo nome, que percorre grande parte deste biologicamente rico território. É uma região quente e húmida, que pode ser explorada através de uma imensa rede de trilhos dentro das áreas protegidas, as quais são de grande importância para a conservação de aves, borboletas, felinos, insetos e plantas. Alojamento no Selva Verde Lodge ou similar.
4º Dia – SARAPIQUÍ (26 KM)
Após o pequeno-almoço no lodge, dirija-se na sua viatura até à Hacienda Pozo Azul, situada a cerca de 13 Km, para desfrutar de uma emocionante cavalgada. Almoço na fazenda. Há muitos anos que a família Quintana se dedica à criação e treino de cavalos, destacando-se por suas inúmeras participações em eventos equestres. Durante esta cavalgada, poderá aproveitar a experiência e o conhecimento do guia cavalgando cavalos perfeitamente treinados. Os trilhos e roteiros da fazenda são o cenário ideal que combina bosques, rios e lindos pastos para uma cavalgada segura, levando em conta a sua experiência anterior a cavalo. Duração aproximada de 2h. Resto do dia livre para explorar a região. Alojamento no lodge. Recomenda-se neste dia o uso de calças compridas, sapatos fechados, protetor solar, repelente, impermeável e máquina fotográfica.

5º Dia – SARAPIQUÍ / ARENAL (98 KM)
Pequeno-almoço no lodge. De manhã, dirija-se na sua viatura com destino à região de Arenal, desfrutando de belas paisagens no seu trajeto de aproximadamente 98 Km. Poucos lugares na Costa Rica inspiram mais respeito e admiração do que o Vulcão Arenal. A 1.633 metros acima do nível do mar, a sua forma cónica prevalece sobre as encostas verdejantes que rodeiam a sua base. Embora atualmente esteja adormecido, o Arenal continua a ser um dos vulcões mais ativos da Costa Rica nos últimos 43 anos. A sua história de erupções, maiores ou menores, afetou intimamente a região e as populações da região. Chegada ao Hotel Arenal Springs Resort & Spa (4*) ou similar. Resto da tarde para desfrutar das relaxantes águas termais. Alojamento no hotel.

6º Dia – ARENAL / RINCÓN DE LA VIEJA (145 KM)
Pequeno-almoço no hotel. Logo pela manhã prepare-se para uma verdadeira aula de história natural durante um passeio pela região através das Pontes Suspensas Místico. Este projeto permite aos visitantes observar de perto os pássaros, flores e a exuberante vegetação da floresta primária. É um conjunto de trilhos e pontes suspensas construídas mantendo a harmonia entre as estruturas artificiais e a natureza, numa área que abrange aproximadamente 250 hectares de bosque primário. Daqui se tem uma vista impressionante do Vulcão Arenal. Nos trilhos que se estendem por mais de 3 Km é possível admirar a grande diversidade de flora e fauna típicas da floresta tropical, observar um grande número de pássaros e espécies de plantas tropicais. Mais de 50 espécies de aves foram registadas neste local, um dos melhores para observação de aves. Após a visita, retome a sua viagem e conduza até à região Vulcão Rincón de la Vieja, a cerca de 145 Km de onde se encontra (cerca de 3h). Chegada, jantar e alojamento na Hacienda Guachipelíne ou similar. Recomenda-se neste dia durante o passeio roupa confortável, uso de calças compridas, sapatos de caminhada, suéter, protetor solar, repelente, impermeável, binóculos e máquina fotográfica.

7º Dia – RINCÓN DE LA VIEJA
Após o pequeno-almoço, disfrute de um dia pleno de atividades. A primeira atividade será a excitante aventura de Canopy Tour. Este passeio sai do Centro de Aventuras da fazenda, caminhando até à primeira plataforma onde este passeio emocionante começa dentro de um desfiladeiro de um rio. Inclui várias atividades, incluindo rapel, escalada, canopy, cascata Tarzan e pontes suspensas no interior do majestoso desfiladeiro formado pelo Rio Blanco (cerca de 2h). Recomenda-se para esta atividade roupa confortável, sapatos fechados, máquina fotográfica, binóculos, protetor solar e repelente. A segunda atividade será o Tubing. Após 45 minutos de cavalgada pela floresta tropical seca, chegamos aos vestiários, onde nos preparamos para ir de tubing, uma espécie de boia. Depois de uma breve caminhada chegamos à base da Cascata La Victoria, onde após uma breve palestra sobre segurança, a aventura começa viajando na sua própria balsa pelos rápidos de águas cristalinas do Rio Negro durante cerca de 1h30. Resto do dia livre para descansar. Jantar e alojamento na fazenda.

8º Dia – RINCÓN DE LA VIEJA / GUANACASTE (69 KM)
Pequeno-almoço na fazenda. Hora de partir na sua viatura até à região de Guanacaste, mais concretamente até à Playa Potrero, a cerca de 69 Km (aproximadamente 1h30 de viagem). A província de Guanacaste alberga florestas secas, húmidas e muito húmidas e nela estão protegidos os poucos vestígios da floresta tropical seca, que se estendia ao longo da costa do Pacífico do México e que hoje praticamente desapareceu da paisagem Mesoamericana. A região do Pacífico Norte é uma zona de belas paisagens formadas por baías, golfos, colinas pontilhadas por manchas de floresta e falésias, rotas panorâmicas, vulcões, rios selvagens, belas praias de areia cinza, branca e fina. Nesta região idílica, a energia positiva do sol radioso que brilha muitas horas do dia, combina-se com o clima ameno que convida a desfrutar das refrescantes águas do Oceano Pacífico e dos Parques Nacionais que se encontram nas proximidades. Alojamento no Hotel Bahía del Sol Beachfront & Suites (4*) ou similar.

9º e 10º Dia – GUANACASTE
Estadia no hotel em regime de alojamento e pequeno-almoço. Desfrute de uns dias de sol e praia para descansar ou para efetuar alguma atividade opcional.

11º Dia – GUANACASTE / SAN JOSÉ (274 KM)
Pequeno-almoço no hotel. Hora de regressar com a sua viatura a San José, percurso com cerca de 274 Km, aproximadamente 5h de viagem. Entrega da viatura no seu hotel. Alojamento no Hotel Park Inn (4*) ou similar. Alojamento.

12º Dia – SAN JOSÉ / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Noite a bordo. 

10º Dia – LISBOA ou PORTO
Chegada a Portugal ao final da manhã.

FIM DA VIAGEM

Sobre o aluguer da viatura
O aluguer da viatura não inclui nenhum dos seguros disponíveis. Se deseja incluir o seguro básico obrigatório ou a cobertura total, bem como outros serviços (GPS, condutor adicional), o mesmo terá de ser solicitado caso a caso devido às frequentes alterações de valores. No momento da entrega da viatura a locadora fará o bloqueio no cartão de crédito no valor equivalente a USD 1000 que corresponde ao depósito de garantia (não de aceita dinheiro). Esta caução será devolvida após a devolução da viatura, mediante verificação de que a viatura não sofreu danos ou está sujeita a multa de trânsito.

Requisitos para o aluguer da viatura
Idade segundo a locadora, entre os 21 e 23 anos; Passaporte; Carta de condução válida e original; Cartão de crédito (Visa ou Master Card).

O aluguer da viatura não inclui (Custo adicional)
Depósito de garantia obrigatório; Seguro diário obrigatório; Seguro diário opcional; Combustível; Custos adicionais, como do 2º condutor ou GPS.
 






Subscreva a nossa newsletter e receba as melhores ofertas e promoções

Consulte aqui alguns Sites e Informações úteis

Caso deseje esclarecer dúvidas peça mais Informações

Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt