+351 273 331 826 |

Grande Circuito dos Balcãs

Data

Válido até: 30/Set/2022

Preço

Desde: 2197€

Operador



Descubra os encantos da região dos Balcãs, passando por países como a Croácia, Bósnia-Herzegovina, Montenegro, Albânia, Macedónia e Sérvia. No decorrer deste maravilhoso circuito terá oportunidade de conhecer locais emblemáticas como Zagreb, Plitvice, Zadar, Trogir, Split, Medjugorje, Mostar, Dubrovnik, Kotor, Budva, Tirana, Ohrid, Skopje e Belgrado.
Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Porto ou Lisboa / Cidade de Ligação / Zagreb – Belgrado / Cidade de Ligação / Lisboa ou Porto, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte do aeroporto ao hotel e vice-versa;

13 Noites de alojamento nos hotéis da categoria selecionada (Cat. 3*|4* ou Cat. 4*|5*) incluindo o pequeno-almoço;

1 Almoço e 12 Jantares;

Todas as visitas mencionadas no itinerário acompanhadas por guias locais falando espanhol;

Todas as entradas mencionadas no programa;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM3K+COVID19 OT+CIV B.



Não Inclui:

1º Dia – PORTO ou LISBOA / CIDADE DE LIGAÇÃO / ZAGREB  

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Zagreb, via uma cidade de ligação. Chegada, receção e transporte para o hotel da categoria selecionada (Hotel International – Cat. 3*|4* ou no Hotel Esplanade – Cat. 4*|5* ou similares). Jantar e alojamento no hotel.

2º Dia – ZAGREB

Pequeno-almoço no hotel. De manhã visita de Zagreb, a capital da República da Croácia. A cidade foi erigida no local das antigas cidades gémeas de Gradec, do séc. XIII e a medieval Kaptol, numa colina com vista sobre a planície do rio Sava. Em Kaptol, antigo assentamento religioso, destaca-se o Palácio Episcopal. Zagreb tem várias igrejas e palácios, góticos e barrocos, muito interessantes, entre os quais destacamos a Igreja de S. Marcos, com o seu teto multicolor ou a Catedral. Passeio pela parte histórica da cidade onde se encontram a igreja barroca de Sta. Catarina, o Parlamento e o Palácio do Governo. Tarde livre. Jantar e alojamento no hotel.

3º Dia – ZAGREB / PLITVICE / ZADAR

Após o pequeno-almoço no hotel, saída em direção aos lagos de Plitvice. Visita ao impressionante Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, composto por 16 lagos que estão ligados entre si por 92 quedas de água e cascatas. Tempo livre para desfrutar das belezas paisagísticas da região. Continuação da viagem para a cidade de Zadar. Tempo livre. Transporte para o hotel da categoria selecionada (Hotel Kolovare – Cat. 3*|4* ou no Hotel Bastion – Cat. 4*|5* ou similares). Jantar e alojamento no hotel.

4º Dia – ZADAR / TROGIR / SPLIT

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita de Zadar com destaque para a igreja pré-românica de São Donato com aspeto de castelo, o fórum romano e o famoso “Orgão do Mar”, um instrumento musical experimental que toca por meio das ondas do mar e os tubos localizados sob um conjunto de degraus de mármore. Continuação da viagem para a cidade medieval de Trogir. Passeio a pé pelas ruas antigas no centro da cidade, rodeada por muralhas construídas no séc. VII, podendo admirar-se um vasto conjunto arquitetónico, em especial a Catedral de S. Lourenço. Chegada a Split e transporte para o hotel selecionado (Hotel Art – Cat. 3*|4* ou no Hotel Atrium – Cat. 4*|5* ou similares). Jantar e alojamento no hotel.

5º Dia – SPLIT / MEDJUGORJE / MOSTAR

Pequeno-almoço no hotel. De manhã visita panorâmica de Split, com especial destaque para o Palácio de Diocleciano, declarado Património Mundial da UNESCO, construído durante o séc. IV; dos vestígios da herança Romana; as magníficas estruturas do Renascimento e Gótico; o Templo de Júpiter; e o Peristilo. Tempo livre. De tarde, saída para Medjugorje, situada na região da Herzegovina, no Sul da Bósnia e Herzegovina, onde alegadamente estão a ocorrer as mais recentes aparições da Virgem Maria. Estas aparições tiveram início a 24 de junho de 1981. Chegada a Mostar, cidade fundada pelos turcos no séc. XV, e transporte ao Hotel Mostar (4*) ou similar. Jantar e alojamento no hotel.

6º Dia – MOSTAR / DUBROVNIK

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita da encantadora cidade de Mostar, que tem como ponto máximo de interesse a sua famosa ponte antiga, declarada Património da Humanidade pela UNESCO. Passeio pelas ruas típicas da parte antiga da cidade, situadas de ambos os lados da ponte, com destaque ainda para o antigo bazar. De tarde, partida para Dubrovnik, talvez a cidade mais bela da Croácia, classificada Património da Humanidade pela UNESCO, e também conhecida por “Pérola do Adriático”. Transporte para o hotel da categoria selecionada (Hotel Ivka – Cat. 3*|4* ou no Hotel Neptuno – Cat. 4*|5* ou similares). Jantar e alojamento no hotel.

7º Dia – DUBROVNIK

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita a pé de Dubrovnik, a cidade antiga declarada Património da Humanidade pela UNESCO, onde veremos as peças mais importantes de arte medieval, como a Porta Pile, a grande fonte de Onofre, o Mosteiro dos Franciscanos e a Catedral. Tempo livre. Regresso ao hotel por conta própria. Jantar e alojamento no hotel.

8º Dia – DUBROVNIK / KOTOR / BUDVA / TIRANA

Pequeno-almoço no hotel. Partida em direção a Kotor, no Montenegro, declarada Património da Humanidade pela UNESCO. O interior desta pequena cidade está pejado de monumentos importantes, para além de inúmeras ruelas e cafés. Após a visita continuação para Budva, principal destino de veraneio da costa montenegrina, que tem um centro histórico amuralhado com charme capaz de rivalizar com Dubrovnik. Estreitas vielas desembocam em praças graciosas de onde partem novas ruelas, alguns becos, um labirinto assimétrico que se enche de gente à luz de um dia de Verão. Continuação da viagem para Shkodra, um dos mais antigos e históricos locais da Albânia, que durante muitos anos foi considerada uma das cidades mais importantes dos Balcãs Ocidentais, dada a sua localização estratégica. Chegada à capital da Albânia, Tirana. Transporte ao Hotel Sky Tower (4*) ou ao Hotel Colloseo (4*) ou similar. Jantar e alojamento no hotel.

9º Dia – TIRANA / OHRID

Após o pequeno-almoço no hotel, visita da cidade Tirana, com destaque para a Praça Skanderberg, a Torre do Relógio, a Mesquita Et’hem Beu, a Biblioteca Nacional e o Museu Nacional de História, que alberga peças arqueológicas de todo o país. De tarde, partida para a Ohrid, passando por Elbasan e cruzando a fronteira da Macedónia em Cafasan. Ohrid é conhecida pela cidade das 365 igrejas. Transporte ao Hotel Unique (4*) ou similar. Jantar e alojamento no hotel.

10º Dia – OHRID

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita de Ohrid, localizada nas margens do lago com o mesmo nome e que faz parte do património natural e cultural da UNESCO. Teremos oportunidade de visitar o famoso anfiteatro e a Igreja de Santa Sofia do séc. XI, e o monumento medieval de maior importância na Macedónia. Tarde livre. Alojamento no hotel.

11º Dia – OHRID / SKOPJE

Pequeno-almoço no hotel. De manhã partida para Skopje, capital da Macedónia. À chegada iremos até ao ponto mais elevado da cidade onde se encontra a Fortaleza de Kale, a olhar o rio Vardar. Seguidamente visita à Ponte de Pedra, ao antigo Bazar, a Igreja de S. Salvador e o Mosteiro de Sto. André. Após a visita transporte ao Hotel Grand Plaza (5*) ou similar. Jantar e alojamento no hotel.

12º Dia – SKOPJE / BELGRADO

Pequeno-almoço no hotel. Partida para Nis, a terceira maior cidade da Sérvia, depois de Belgrado e Novi Sad. Nis é a cidade natal do Imperador Constantino I e de Constantino III. Passeio pelas ruas antigas onde se encontra o Teatro Nacional e o Tribunal até à Fortaleza de Cele, junto às margens do Rio Nisava. Almoço em restaurante. Continuação da viagem até à capital da Sérvia onde chegaremos ao fim do dia. Jantar e alojamento no Hotel Art Belgrad (4*) ou similar.

13º Dia – BELGRADO

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, iremos à descoberta da capital da Sérvia, na confluência dos rios Danúbio e Sava. Visita da Catedral St. Sava; a zona pedonal Knez Mihajlova, a Catedral de S. Miguel e a Fortaleza Kalemegdan. Tarde livre. Jantar e alojamento no hotel.

14º Dia – BELGRADO / CIDADE DE LIGAÇÃO / LISBOA ou PORTO

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Chegada a Portugal ao final do dia.

FIM DA VIAGEM






Subscreva a nossa newsletter e receba as melhores ofertas e promoções

Consulte aqui alguns Sites e Informações úteis

Caso deseje esclarecer dúvidas peça mais Informações

Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt