+351 273 331 826 |

Cruzeiro Costa da Croácia - Dubrovnik

Data

Válido até: 31/Out/2022

Preço

Desde: 3668€

Operador



Venha descobrir todos os encantos e belezas da maravilhosa costa da Croácia, a bordo do magnifico barco MY Casablanca. No decorrer da viagem terá a oportunidade de ver locais como Zagreb, Ilha de Krk, Ilha de Rab, Zadar, Plitvice, Sibenik, Trogir, Split, Makarska, Ploce, Mostar, Korcula, Dubrovnik, Cavtat, Kotor e Cetinje.
Inclui:

Passagem aérea em classe económica para o percurso Lisboa ou Porto / Cidade de Ligação / Dubrovnik – Zagreb / Cidade de Ligação / Lisboa ou Porto, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte do aeroporto ao cais e vice-versa;

Cruzeiro de 9 noites a bordo do barco MY Casablanca na categoria de cabine selecionada;

Pensão completa (do jantar do 1º dia ao pequeno-almoço do 10º dia);

Bebidas a bordo (água mineral, café e chá);

Visitas de Zadar, Split, Trogir, Hvar e Dubrovnik com guia local em francês;

Excursão a Plitvice com guia local em francês;

Serviço a bordo em francês;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas portuárias;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM5K+COVID19 OT+CIV B.



Não Inclui:

1º Dia – LISBOA ou PORTO / CIDADE DE LIGAÇÃO / DUBROVNIK
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Dubrovnik, via uma cidade de ligação. Chegada, receção e transporte para o cais em Dubrovnik e onde se encontra o barco MY Casablanca. Distribuição das cabinas, jantar e noite a bordo.

2º Dia – DUBROVNIK
Pensão completa a bordo. Dia inteiramente livre para descobrir ainda melhor esta encantadora cidade do Adriático. Aconselhamos a realização de uma das excursões opcionais disponíveis a bordo (A Descoberta de Montenegro; ou a Descoberta do Vale de Konavle). Noite a bordo.

3º Dia – DUBROVNIK / ILHA DE SIPAN
Pensão completa a bordo. Partida à descoberta das belezas de Dubrovnik, cidade com passado glorioso, aquando capital da pequena, mas poderosa República de Dubrovnik. Passeio pelas ruelas da parte antiga, rodeada de muralhas. Visita do Palácio do Governador; do Convento dos Franciscanos, com uma das farmácias mais antigas da Europa; a Catedral barroca, com políptico de Ticiano, assim como relicários em ouro e prata. Regresso ao barco e partida pelas 15h rumo à Ilha de Sipan onde se chegará cerca das 16h. Aconselhamos a um passeio livre pela ilha. Noite a bordo.

4º Dia – ILHA DE SIPAN / ILHA DE KORCULA
Pensão completa a bordo. Início da navegação pelas 09h rumo à Ilha de Korcula. Chegada pelas 15h a um dos mais importantes locais fortificados da antiga República de Ragusa (Dubrovnik), segundo a lenda, foi fundada no século XII aC pelo herói troiano Antenor. Korcula, verdadeira pérola da arquitetura medieval, dominada pela magnífica Catedral de S. Marcos, que conta com uma bela pintura de Tintoretto e com uma loggia renascentista, para além de inúmeras igrejas, praças e a casa de Marco Pólo, o famoso viajante. A ilha coberta por extensos pinhais foi conhecida por Korkyra Melaina no tempo dos gregos, que povoaram a ilha no séc. III AC. Noite a bordo.

5º Dia – ILHA DE KORCULA / STARI GRAD (ILHA DE HVAR)
Pensão completa a bordo. Partida de Korcula pelas 6h rumo a Stari Grad, na ilha de Hvar. Chegada pelas 11h. Parte da manhã para a descoberta de Hvar. Trata-se de um importante centro estratégico e náutico desde a Antiguidade. A ilha beneficia de um clima ameno e de uma natureza exuberante. Visita à cidade para descobrir o seu estilo de vida descontraído e o seu património histórico. Muitos edifícios renascentistas ainda se podem admirar, assim como duas fortificações nas proximidades da cidade: o forte francês Napoleão e o forte veneziano Spagnola. Destacam-se ainda a praça principal, o teatro, o mosteiro franciscano e a Catedral de Santo Estevão. Regresso ao barco e noite a bordo.

6º Dia – STARI GRAD (ILHA DE HVAR) / SPLIT / TROGIR
Pensão completa a bordo. De manhã navegação ao longo da encantadora costa do Adriático rumo a Split, capital da Dalmácia, uma das maiores e mais bonitas cidades da Croácia. Chegada das 8h, desembarque e visita de Split, onde no ano 295 o Imperador Diocleciano mandou construir o seu palácio, numa ampla baía próximo de Salone. Do séc. XV ao XVII, como toda a Dalmácia, Split tornou-se um importante centro urbano da República de Veneza. Regresso ao barco. De tarde possibilidade de efetuar uma excursão opcional a Mostar, cidade fundada pelos turcos no séc. XV, famosa pela sua ponte antiga, e declarada Património da Humanidade pela UNESCO. Noite a bordo.

7º Dia – TROGIR / SIBENIK
Pensão completa a bordo. Início da navegação às 7h rumo a Trogir, onde se chegará cerca das 9h. Situada 25 Km a norte de Split, Trogir, foi fundada no séc. III aC pelos Gregos, conservando o seu caracter medieval e fazendo dela uma das cidades mais interessantes da costa do Adriático. Passeio guiado, a pé, pelas ruas antigas no centro da cidade, rodeada por muralhas construídas no séc. VII, podendo admirar-se um vasto conjunto arquitetónico. Visita à Catedral de São Lourenço, do séc. XIII, e passagem pelo palácio do antigo Reitor e pelo mosteiro beneditino de S. Nicolau. Regresso ao barco e partida pelas 13h rumo a Sibenik. Chegada pelas 17h30, passeio livre na pequena cidade de Sibenik, protegida por sua grande baía e dominada por uma fortaleza, uma bela cidade antiga, repleta de igrejas, mosteiros e palácios. Destacamos a majestosa catedral de São Tiago, considerada o primeiro edifício de estilo renascentista construído fora da Itália, e declarada Patrimônio Mundial da UNESCO. Noite bordo.

8º Dia – SIBENIK / ZADAR / PLITVICE / ZADAR
Pensão completa a bordo. Início da navegação às 8h com destino a Zadar. Após a chegada pelas 14h partida em direção aos lagos de Plitvice. Visita ao impressionante Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, declarado Património Mundial da UNESCO, composto por uma sucessão de 16 lagos que estão ligados entre si por 92 quedas de água, com um desnível de 133 metros. A limpidez das suas águas é incrível assim como as suas cores. Regresso a Zadar e visita desta antiga cidade. Destaque para a Praça Nacional, com edifícios renascentistas; a Catedral S. Anastácio, igreja bizantina reconstruída em estilo românico no início do séc. XIII; e a igreja pré-românica de São Donato com aspeto de castelo. Regresso ao barco e noite a bordo. 

9º Dia – ZADAR / ILHA DE RAB / ILHA DE KRK
Pensão completa a bordo. Pelas 07h início da navegação rumo à Ilha de Rab, onde se chegará às 13h. Trata-se de uma interessante ilha com duas partes completamente distintas, a este, rochosa e desértica, a oeste, uma paisagem cheia de vegetação e floresta. Com as suas praias, as suas baías, o seu ambiente perfumado e verdejante, Rab é destinado ao repouso e ao prazer. A sua beleza e as suas infraestruturas turísticas fazem dela uma das ilhas mais visitadas do Adriático. Passeio livre pelas ruelas típicas da povoação. Regresso a bordo e partida pelas 16h rumo à Ilha de Krk. Chegada pelas 19h, tempo livre e noite a bordo.

10º Dia – ILHA DE KRK / ZAGREB / CIDADE DE LIGAÇÃO / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço a bordo. Desembarque e transporte para o aeroporto de Zagreb. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Chegada a Portugal ao final do dia.

FIM DA VIAGEM
 






Subscreva a nossa newsletter e receba as melhores ofertas e promoções

Consulte aqui alguns Sites e Informações úteis

Caso deseje esclarecer dúvidas peça mais Informações

Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt