+351 273 331 826 |

O Melhor da Croácia, Eslovénia e Bósnia

Data

Válido até: 23/Out/2022

Preço

Desde: 1160€

Operador



1º DIA        MP – PORTO OU LISBOA – ZAGREB 
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e saída em voo com destino a Zagreb, capital da Croácia, via cidade de conexão. Chegada e transfer ao hotel. Dependendo do horário de voo, tempo livre para passear nesta pequena metrópole europeia, vibrando com a cultura, arte, música, arquitetura e gastronomia croata. Jantar e alojamento.

2º DIA        MP – ZAGREB – LJUBLJANA – POSTOJNA - ZAGREB 
Pequeno-almoço. Partida para a capital da Eslovénia, Ljubljana, ponto de passagem das rotas comerciais entre o mar Adriático e a região do Danúbio. Visita panorâmica da cidade com guia local. Sinta a imponência da montanha que se ergue sobre o centro histórico, encante-se com as passagens que dão acesso ao Castelo e conheça a Câmara, a Fonte de Robba, as Três Pontes, a Universidade e o Centro Cultural. Saída para Postojna. (Almoço incluído na Opção PC) Visita das grutas*, as maiores da Eslovénia com 20 km de extensão. Desta extensa rede de passagens e galerias, apenas 5km estão abertos ao público. Embarque num comboio interior e maravilhe-se com o esplendor deste universo cársico subterrâneo, viajando através de diferentes formações geológicas, estalactites e estalagmites. Regresso a Zagreb. Jantar folclórico e alojamento. 
*Recomenda-se roupa prática e calçado raso e confortável

3º DIA        MP – ZAGREB – PLITVICE – ZADAR
Pequeno-almoço. Visita panorâmica de Zagreb com guia local. Testemunhe a beleza das diversas igrejas e palácios góticos com destaque para a Catedral de São Estêvão, a igreja de São Marcos e o convento de Santa Clara, sede do museu da cidade. Saída para Parque Nacional de Plitvice. (Almoço incluído na Opção PC) De tarde, visita do Parque Nacional de Plitvice (zona florestal protegida pela UNESCO desde 1979), um lugar único com 16 lagos, interligados por 92 cataratas e cascatas, que desaguam no rio Korana. Sinta a harmonia da natureza neste habitat natural de veados, ursos, javalis e algumas espécies raras de aves. Passeio pelos trilhos assinalados que atravessam os lagos e cascatas. Regresso à saída do parque. Partida para Zadar, centro administrativo da Dalmácia Bizantina. Jantar e alojamento nesta região.   

4º DIA        MP – ZADAR – SPLIT – DUBROVNIK
Pequeno-almoço e saída para Split, a capital da Dalmácia e a segunda maior cidade da Croácia. Visita da cidade com guia local, conhecendo uma cidade animada e exuberante que mistura a tradição com a modernidade. Veja as antigas muralhas da cidade e entre na cave do Palácio de Diocleciano, um dos monumentos romanos mais impressionantes do mundo. (Almoço incluído na Opção PC) Tempo livre em Split e continuação para Dubrovnik, a Pérola do Adriático. Situada no extremo sul da Croácia, esta cidade amuralhada é uma das mais belas do Mediterrâneo. Jantar e alojamento na região de Dubrovnik. 

5º DIA        MP – DUBROVNIK   
Pequeno-almoço. Visita panorâmica com guia local deste centro cultural e turístico, berço de importantes poetas, dramaturgos, pintores e matemáticos. Passeie pelas ruas de mármore, contemple os edifícios barrocos e deslumbre-se com o centro histórico, Património da Humanidade, com destaque para a Catedral e a farmácia mais antiga do mundo, situada no Mosteiro Franciscano, com inventários que datam de 1317. (Almoço incluído na Opção PC) Tarde livre para descobrir os encantos desta antiga cidade-estado, a única capaz de rivalizar com Veneza durante a Idade Média. Crie o seu próprio roteiro e suba às muralhas que, com um perímetro de 1940m, rodeiam o centro histórico (entrada não incluída). A partir daqui é impossível não desfrutar da excelente vista panorâmica sobre toda a cidade e o mar que a contorna. Jantar e alojamento.

6º DIA        MP – DUBROVNIK – POCITELJ – MEDJUGORJE – MOSTAR              
Pequeno-almoço. Saída para a Bósnia Herzegovina. Paragem na pitoresca povoação turca de Pocitelj e em Medjugorge, local de peregrinação dos católicos desta região. Continuação até Mostar, uma povoação encantada num cenário onde se destaca a ponte mais conhecida dos Balcãs. Este majestoso arco de pedra sobre o rio Neretva une duas torres medievais e faz parte do património da UNESCO. (Almoço incluído na Opção PC) Visita guiada de uma cidade onde confluem duas culturas: ocidental e oriental. Descubra as ruelas, os mercados e a Ponte Velha (Stari Most), reconstruída pela UNESCO após a sua destruíção durante a guerra em 1993. Jantar e alojamento nesta região. 

7º DIA        MP – MOSTAR – ZADAR – ZAGREB   
Pequeno-almoço. Partida para Zadar, centro administrativo da Dalmácia Bizantina. (Almoço incluído na Opção PC). Visita da cidade com guia local, conhecendo o porto e calcorreando o centro histórico. Zadar alcançou a fama no século XVIII pela produção de licor Maraschino, uma bebida com lugar na mesa de reis, czares e chefes de estado em toda a Europa. Continuação para Zagreb. Jantar e alojamento.

8º DIA        PA – ZAGREB – PORTO OU LISBOA
Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo de regresso à sua cidade de origem, via cidade de conexão. Chegada. 

 

Tarifa base TAP em classe E. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 90€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva 

Serviços Incluídos:
Alojamento em hotéis 3*/4*
Pequeno-almoço buffet (na maioria dos hotéis) e 7 Refeições; 
Guia acompanhante em espanhol durante o circuito;
Transfers de chegada e partida apenas c/ transferista;
Visitas com guia local em Ljubljana, Zagreb, Dubrovnik, Zadar, Split e Mostar;
Excursões e visitas de acordo com o itinerário;
Entradas incluídas: Grutas Postojna; Split – Cave do Palácio de Diocleciano; Dubrovnik – a Catedral e a farmácia antiga; Mostar - Casa Muçulmana e Mesquita; Lagos de Plitvice – Parque Nacional.

Opção PC: inclui mais 6 almoços em restaurantes locais, menus turísticos de acordo com a gastronomia local e sem bebidas incluídas 

Hotéis previstos ou similares 3* e 4*:
Zagreb: ****International, ****Admiral, ****Panorama, ****Phoenix, ****Puntijar, ****Antunovic
Região de Zadar: ****Kolovare/Zadar, ***Porto,/Zadar, ****Pinija/Petrcane, ****Ilirija/Biograd, ****Falkensteiners, ***Zvonimir/Otocac
Dubrovnik ***Complejo Valamar (Tirena/Valamar Club)/Dubrovnik, ***Maestral Hotels/Dubrovnik, ***Ivka, ***Petka ***Epidaurus/Cavtat, ***Astarea/Mlini, ***Villas Plat
Mostar: ****City Hotel/Mostar, ****Bristol/Mostar, ****Mepas/Mostar, ****Bevanda/Mostar
 
Notas: 
Podem verificar-se tempos de espera não superiores a 1 hora nos transfers aeroporto/hotel nos dias de chegada e partida.
Os quartos individuais podem ser mais pequenos do que os quartos duplos.
Na maioria dos hotéis não existem quartos triplos. Deste modo, a 3ª pessoa ficará alojada numa cama extra (em muitos casos, sofá-cama ou divã) em quartos duplos.
Em datas de congressos e eventos especiais, os hotéis alternativos reservados poderão ser de 3*/4* nas cidades indicadas ou nos seus arredores.
 






Subscreva a nossa newsletter e receba as melhores ofertas e promoções

Consulte aqui alguns Sites e Informações úteis

Caso deseje esclarecer dúvidas peça mais Informações

Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt