+351 273 331 826 |

Cruzeiro Rios da Rússia (5) 11 Dias - São Petersburgo

Data

Válido até: 31/Out/2022

Preço

Desde: 3813€

Operador



Uma viagem ao melhor do património deste país até há pouco tão fechado e que hoje é um dos símbolos mundiais do grande consumo. A melhor forma de conhecer um país é viajando pelo seu interior. É esta a nossa proposta, mas com a vantagem de não ter de mudar diariamente de hotel ...
Inclui:

Passagem aérea em classe económica para o percurso Lisboa / Cidade de Ligação / São Petersburgo – Moscovo / Cidade de Ligação / Lisboa, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte do aeroporto ao hotel e vice-versa;

Transporte do hotel ao cais e vice-versa;

3 noites em hotel de 5* (1 Moscovo e 2 São Petersburgo) em quarto duplo incluindo o pequeno-almoço;
Cruzeiro de 7 noites a bordo do barco MS Mustai Karim na categoria de cabine selecionada;

Pensão completa (do jantar do 1º dia ao pequeno-almoço do último dia) incluindo vinho, cerveja e água;

Café e chá às refeições;

Todos os transportes como indicado no programa;

Guias locais falando inglês, francês, espanhol;

Todas as visitas mencionadas no itinerário;

Todas as entradas mencionadas no programa;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens Rússia10K+COVID19 OT+CIV B.
 



Não Inclui:

1º Dia – LISBOA ou PORTO / SÃO PETERSBURGO
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a São Petersburgo, via uma cidade de ligação. Chegada à antiga capital dos Czares, São Petersburgo. Receção e transporte para o hotel. Jantar (dependendo da hora de chegada) e alojamento em hotel de 5*.

2º Dia – SÃO PETERSBURGO
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita panorâmica da antiga capital dos Czares, também conhecida como a “Veneza do Norte”, com destaque para o Palácio de Inverno; a Catedral de Santo Isaac; a Igreja de São Salvador do Sangue Derramado; a Catedral da Virgem de Kazán; o Almirantado; a Fortaleza de Pedro e Paulo, com a catedral onde se encontram os túmulos dos Czares da família Romanov; e o Palácio Yousupov, onde se guardam as memórias dos seus nobres proprietários, os príncipes Yousupov. O palácio foi sempre um dos centros da vida aristocrática social do Império Russo. Além disso é um local historicamente importante, relacionado com a queda da Rússia Imperial. É aqui que Grigory Rasputin, o favorito dos últimos czares russos, foi assassinado pelo jovem Conde Felix Yousupov. Almoço em restaurante. De tarde, visita ao famoso Museu Hermitage, fundado por Catarina II, e com uma riquíssima coleção de obras de artistas como Da Vinci, Rembrandt e Kandinsky. Embarque no barco MS Mustai Karim. Cerimónia tradicional do “pão e do sal” (dependendo da hora de chegada). Distribuição das cabines. Jantar e noite a bordo.

3º Dia – SÃO PETERSBURGO
Pensão completa a bordo. De manhã, passeio de barco pelos rios e canais de São Petersburgo. De seguida saímos da cidade para a excursão ao Palácio Peterhof (Petrodvorets), residência de Verão do Czar Pedro o Grande, construído ao estilo de Versailles, e situado nas margens do Golfo da Finlândia. Regresso a bordo e início da navegação após o almoço rumo a Valaam. Cocktail de boas vindas e apresentação da tripulação. Noite a bordo.

4º Dia – VALAAM
Pensão completa a bordo. Logo pela manhã chegada à ilha de Valaam, localizada no extremo norte do lago Ladoga, na província da Carélia, e onde iremos encontrar o Mosteiro da Transfiguração de Cristo. Este mosteiro foi fundado no séc. X por dois monges gregos, Herman e Sergio de Valaam, e cujas relíquias se encontram na Catedral da Transfiguração. Durante a sua história secular, o mosteiro sofreu alguns períodos de decadência, mas sempre conseguindo recuperar o seu prestígio. Hoje em dia vivem no mosteiro cerca de 200 monges ortodoxos oriundos de diferentes pontos e com a experiência da vida em solidão. Este local converteu-se no seu refúgio espiritual. Milhares de peregrinos e turistas visitam anualmente à ilha. Regresso ao barco, reinício da navegação e noite a bordo. 

5º Dia – MANDROGA
Pequeno-almoço a bordo. Após navegação no Rio Svir que liga os dois grandes lagos, Onega e Ladoga, no coração da Carélia, chegamos a Mandroga. Almoço barbecue tipo russo (caso o tempo assim o permita). Tempo livre nesta encantadora cidade, reconstruída em 1996, após a sua destruição durante a II Guerra Mundial. As casas desta pitoresca aldeia estão adornadas com todo o tipo de talha e ornamentos de madeira. Possibilidade de degustar vodka no museu dedicado a esta bebida nacional. Regresso ao barco e reinício da navegação ao final da tarde rumo aos Grandes Lagos da Carélia. Jantar e noite a bordo.

6º Dia – KIJI
Pensão completa a bordo. De manhã, navegação através do Lago Branco e do Lago Onega, um dos maiores da Europa. Chegada à pequena Ilha de Kiji, situada no extremo norte do lago, e com cerca de 8 Km de comprimento por 1,5 Km de largura. Visita a esta encantadora ilha, declarada Património da Humanidade pela UNESCO, com destaque para a Igreja da Transfiguração, com 22 cúpulas de madeira em forma de bolbos; e o Museu Etnográfico. Antes do regresso ao barco, participação na exibição interativa “Música da aldeia do Norte”. Reinício da navegação após o almoço rumo a Goritsy, oportunidade para admirar a beleza do Lago Onega. Noite a bordo.

7º Dia – GORITSY
Pensão completa a bordo. Navegação através do Lago Branco e do Canal Volga-Báltico, que foi terminado no período soviético e que unia os 5 mares da Rússia. Chegada a Goritsy, visita com especial atenção para o seu Mosteiro Russo Ortodoxo de São Cirilo do Lago Branco, fundado em 1397, e o maior do Norte da Rússia. Trata-se do mais rico testemunho da arquitetura religiosa do séc. XV, declarado Património da Humanidade da UNESCO. Regresso ao barco e reinício da navegação rumo a Ouglitch. Noite a bordo.

8º Dia – OUGLITCH
Pensão completa a bordo. De manhã poderá desfrutar o ritmo calmo da navegação no Rio Volga, observando as paisagens do maior e mais caudaloso rio da Europa. Chegada a Ouglitch após a hora de almoço. Visita desta pequena cidade medieval, que faz parte do conhecido Anel Dourado e uma das mais belas da Rússia. Destaque para o seu Kremlin, a Catedral da Ressurreição, a Igreja de S. João e a Igreja de São Demétrio Sobre o Sangue Derramado. No final, concerto de música pelo coro “Kivcheg”. Antes do regresso ao barco visita a uma casa tradicional russa (izba) onde se poderá degustar a bebida típica russa, provar vários tipos de tapas e beber chá. Reinício da navegação rumo à capital russa. Noite a bordo.

9º Dia – MOSCOVO
Pequeno-almoço a bordo. Manhã em navegação. Almoço a bordo. Chegada a Moscovo a meio da tarde, desembarque e transporte para o hotel. Jantar e alojamento em hotel de 5*.

10º Dia – MOSCOVO
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita panorâmica da capital russa, que nos levará a conhecer os principais pontos de interesse da cidade, entre os quais o moderno e famoso parque Zaryade. Almoço em restaurante. De tarde, visita ao famoso Kremlin, verdadeira cidade fortificada no centro da cidade e símbolo do seu poder. Entrada no interior do Kremlin para ver o conjunto dos seus palácios e catedrais (exterior). Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

11º Dia – MOSCOVO / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa, via uma cidade de ligação. Chegada a Portugal ao início da tarde.

FIM DA VIAGEM
 






Subscreva a nossa newsletter e receba as melhores ofertas e promoções

Consulte aqui alguns Sites e Informações úteis

Caso deseje esclarecer dúvidas peça mais Informações

Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt